Prepare-se para o Exame Nacional com Cursos Preparatórios

Prepare-se para o Exame Nacional com Cursos Preparatórios

Saiba como são os cursos preparatórios recomendados pela EduPortugal

Os Cursos Preparatórios, conhecidos como cursinhos pelos brasileiros, têm como objetivo preparar os alunos para as provas de ingresso realizadas no exame nacional português.

 

Quem pode fazer o Exame Nacional?

Todos os estudantes com cidadania europeia ou com cidadania brasileira que perderam o status de Estudante Internacional são obrigados a realizar o exame nacional para obter as notas de ingresso às universidades púbicas ou privadas portuguesas.

Brasileiro que pretende concorrer para Medicina na Católica Medical School (particular) ou para o curso de Gestão/Business ou Economia das universidades Católica (CLSBE) e NOVA (NOVA SBE).

 

Como funcionam os cursos preparatórios para o exame nacional?

As disciplinas estudadas serão de acordo com a(s) prova(s) de acesso ao curso de graduação que tem interesse em estudar. A duração e os valores variam de acordo com a instituição que fornece o cursinho, podendo ser online ou presencial.

Por exemplo: Quem pretende cursar Gestão ou Economia, deverá fazer a prova de Matemática A. Já para o curso de Medicina são exigidas as provas de Matemática A + Física/Química + Biologia/Geologia. Outro curso bastante procurado como o de Relações Internacionais, exige a prova de História A ou B.

Lembrando que existem particularidades para estudar medicina em Portugal, sendo apenas estudante brasileiro. Por regra geral, apenas pessoas com nacionalidade de algum país da união europeia pode concorrer a vagas para medicina nas universidades públicas portuguesas ou ainda os brasileiros com pais que possuem alguma cidadania europeia.

 

Como e onde é possível fazer os cursos preparatórios?

Veja abaixo algumas opções de cursos preparatórios, que foram desenvolvidos pela EduPortugal em parceria com as melhores escolas de explicação em Portugal e, caso tenha interesse poderá esclarecer eventuais dúvidas e realizar a sua inscrição conosco.

Banner texto fale conosco eduportugal

Opção 1 – Cursos Preparatórios Online (para estudantes no Brasil ou em Portugal)

Local: Plataforma online com aulas ao vivo com professores portugueses ou

Local: Plataforma com videoaulas gravas com todo o conteúdo do exame nacional.

Veja mais sobre estas opções aqui.

Metodologia: haverá momentos de:

  • exposição de matéria teórica;
  • exemplificação da teoria na prática;
  • resolução de exercícios por parte dos alunos;
  • esclarecimento ao vivo de dúvidas (apenas no curso com aulas ao vivo);
  • no final de cada módulo uma avaliação sobre a matéria de modo a simular momentos de avaliação (trabalhando assim a pressão que os exames têm)
  • É elaborado um programa de aulas, bem como sugestão de cronograma de trabalhos na opção do curso de videoaulas gravadas para garantir que o estudante passará por todo o conteúdo exigido

Opção 2 – Cursos Preparatórios Presenciais em Portugal

Local: Ginásio da Vinci em diversas localidades em Portugal

Duração: à medida do aluno

Carga Horária: à medida

Vantagens: Estudantes clientes da EduPortugal, contam com 5% de desconto no valor do curso.

Metodologia: aulas de 1,5h ou 1h consoante o dia e disciplina onde haverá momentos de:

  • exposição de matéria teórica;
  • exemplificação da teoria na prática;
  • resolução de exercícios por parte dos alunos;
  • esclarecimento de dúvidas;
  • no final de cada módulo uma avaliação sobre a matéria de modo a simular momentos de avaliação (trabalhando assim a pressão que os exames têm)

 

👉🏼 Se ficou interessado em uma das opções de cursos preparatórios e quer mais detalhes, ou tirar dúvidas, entre em contato com a EduPortugal.

 

Kit do Exame Nacional

Lembre-se que para fazer as provas do exame nacional, é necessário que tenha feito antecipadamente a sua equivalência de diploma do ensino médio estrangeiro em Portugal e também faça a sua inscrição dentro dos prazos estabelecidos pela DGE.

Conheça o nosso serviço de Kit do Exame Nacional, em que tratamos de toda a burocracia, como legalizações e inscrições em nome do estudante, deixando que ele tenha foco total nos estudos.

Entre em contato com a nossa equipe

 

Fique atento aos prazos! 📌

Contratação do Kit do Exame Nacional: até no máximo, 15 de Janeiro, para quem pretende garantir a inscrição no exame nacional em Fevereiro/Março do mesmo ano.
Legalização dos documentos (Equivalência do Secundário): até 1ª quinzena de Fevereiro
Inscrição para realizar as provas do exame nacional: entre a 2ª quinzena de Fevereiro e a 1ª quinzena de Março
Realização do Exame Nacional: 1ª Fase em Junho (obrigatória) e 2ª Fase em Julho (apenas para melhoria de notas)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.