Saiba os benefícios da Moradia Estudantil

Saiba os benefícios da Moradia Estudantil

Saiba os benefícios da Moradia Estudantil

Toda mudança exige esforço para passar pelos diversos desafios que existem pelo caminho. Do mesmo modo, vale a pena concentrar no que pode suavizar todo esse processo. E é por isso, que trazemos aqui, os diversos benefícios de morar em uma Moradia Estudantil, ao estudar em outro país.

 

1 – Contato com pessoas:

Em uma residência, há diversos outros estudantes passando pela mesma situação – estar fora de casa, sem a família e sem pessoas conhecidas. Por isso, é uma excelente oportunidade de fazer novos amigos com as trocas de experiências e apoio que uns dão aos outros.

Diversas Residências oferecem espaços em comum para a interação e lazer dos estudantes!

 

2 – Multiculturalismo:

Estar em outro país já é uma troca de cultura. Imagina ter a oportunidade de conhecer ainda mais culturas, em apenas uma troca de país? Na residência estudantil haverá uma grande diversidade de nacionalidade, pessoas do mundo todo! Excelente oportunidade para aprender aquelas palavrinhas básicas de idiomas que nunca antes teve algum contato. Além de partilhar algumas palavrinhas em Português!

 

3 – Turismo com outro turista:

Chegar numa cidade nova, há MUITO o que conhecer. Sem contar na possibilidade de fazer algumas viagens por outras cidades do país ou nos arredores. E é sempre muito bom ter companhias, pessoas que vão conhecer junto com você, ou aquelas que já visitaram determinado lugar, e poderão dar dicas.

 

4 – Segurança:

Vivendo em uma moradia estudantil haverá sempre alguém pelas áreas comuns, além de muitas oferecerem o serviço de um segurança no local. E sabemos que a sensação de estar seguro é, realmente, excepcional! Haverá, sempre, a possibilidade de chegar no mesmo horário que algum colega, sendo cedo ou tarde.

 

5 – Comodidade:

Normalmente, paga-se um valor fixo referente às despesas. Sem surpresas por gastos inesperados, ou corte de serviços essenciais por problemas com o pagamento. O estudante já tem muito o que raciocinar nos cursos, no que puder facilitar, acredite, é melhor!

 

ATENÇÃO! Normalmente, o estudante deve ter a sua roupa de cama e banho. Verifique com a residência a necessidade de levar estes e outros itens essenciais.

E ainda: umas residências possuem lavanderias para que o estudante lave a sua própria roupa. Ou, poderá ser necessário, utilizar outras lavanderias.

 

Portanto, há diversos benefícios em viver numa residência com outros estudantes. No entanto, é importante lembrar que é necessário muita responsabilidade para essa nova trajetória, com mais independência e obrigações. Vale muito a pena facilitar no que puder nesse processo, para aproveitar ao máximo todas as oportunidades.

 

Mas tenha muita atenção! Ao fazer uma reserva, esteja atento na escolha da sua residência! Desconfie, sempre, de valores irrisórios, que estão muito abaixo da média. 

 

Aproveite e conheça algumas de nossas residências estudantis parceiras neste link.

 

Conte com a EduPortugal para encontrar a Residência Estudantil com o seu perfil! Fale com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa newsletter


Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook