Como escolher o seu curso superior em Portugal?

Como escolher o seu curso superior em Portugal?

Como escolher o seu curso superior em Portugal?

Veja importantes dicas para escolher o seu curso superior e estudar em Portugal!

A EduPortugal dá algumas dicas na hora de escolher onde pretende realizar a sua candidatura em Portugal, seja para qualquer curso superior.

 

O primeiro passo é pesquisar onde o curso que pretende fazer é oferecido em Portugal. Pode utilizar o site da EduPortugal para realizar estas pesquisas dentro dos nossos parceiros, o que já vai te ajudar muito com diversas informações.

 

Pesquise ainda os cursos específicos, pois podem ser oferecidos exatamente o curso na especialidade que pretende. Por exemplo: se quer pretende fazer um Mestrado em Direito e seguir a especialidade de direito internacional, pesquise tanto por Direito, como Direito Internacional. Isso porque, em Portugal, você encontra o curso de forma generalista, mas no momento da candidatura deverá indicar a especialização pretendida. E há outros cursos que já indicam a especialização no nome do curso. Portanto, a nossa dica é: pesquise ambos.

E mais!

Veja ainda o “Plano de Estudos” para ver todas as disciplinas (cadeiras) que irá estudar no decorrer do curso. Esta também é uma forma de selecionar o curso que tem as disciplinas que mais te interessam.

 

Caso você busque apenas as melhores universidades no ranking, de acordo com o seu curso de graduação pretendido, visite este conteúdo para saber quais as melhores em Portugal, entre os rankings mais respeitados do mundo.

 

Entretanto, há alguns cursos que exigem a apresentação do “Pré-Requisito” que pode ser desde um atestado médico, para cursos de saúde, até testes de aptidão física como o caso de cursos de ciências do desporto. A falta do pré-requisito, quando exigido na candidatura, é motivo de exclusão do candidato por não cumprimento dos requisitos.

 

Outro ponto muito importante, e que é motivo de desistência, diz respeito ao valor da propina e as bolsas oferecidas. Portanto, é importante verificar o valor da propina (valor anual do curso), forma de pagamento e as condições do desconto dado pela bolsa de estudos, quando oferecida pela instituição que pretende.

👉  É muito importante avaliar quais são as regras para manter a bolsa durante todo o curso e se é possível mantê-la.

 

A EduPortugal tem uma equipe especializada que pode tratar de todo o processo nas candidaturas por você, independente do tipo de curso, e assessorá-lo(a) em todas as fases. Fale com a EduPortugal!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa newsletter


Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook