Politécnico de Setúbal promove semana aberta digital

Politécnico de Setúbal promove semana aberta digital

Politécnico de Setúbal promove semana aberta digital

O Politécnico de Setúbal (IPS) abre as suas janelas digitais ao longo da próxima semana, entre 22 e 26 de junho, para desvendar os seus campi, em Setúbal e no Barreiro, cursos, professores e o ambiente acadêmico. Se você é aluno do ensino médio e pretende ingressar em um CTeSP ou Licenciatura, vai querer aproveitar essa oportunidade para conhecer melhor a instituição e ter uma experiência digital que te transportará para o seu futuro como estudante no ensino superior.

 

Criada para chegar a todos os que desejem uma qualificação superior, mesmo em tempos de pandemia, a IPStartUp Week Live, promete levar todo o dinamismo do ensino superior a tela do seu celular, com várias atividades interativas, entrevistas, visitas guiadas e outras surpresas. Ao longo dessa semana, também vais poder tirar todas as tuas dúvidas sobre o IPS e os seus cursos nas diversas sessões de esclarecimento online.

 

Sob o mote “Entra no campus digital”, esses cinco dias, para acompanhar em direto via Facebook, Instagram e Zoom, será uma oportunidade para espreitar o universo do ensino superior.

Através de visitas virtuais, poderá explorar salas de aula, laboratórios e outros espaços do IPS, terá conversas com professores, atuais e antigos estudantes, e atividades práticas que permite ter uma experiência real de como será estudar no IPS em quaisquer das suas grandes áreas de formação: Engenharias e Tecnologia, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação.

Aprender elementos básicos de língua gestual portuguesa, conhecer exercícios simples para fazer em casa ou saber como dar uma nova vida a uma garrafa de plástico serão apenas algumas das atividades em destaque, durante os diretos da IPStartUp Live, que vão acontecer ao longo da próxima semana.

A iniciativa percorre as cinco escolas superiores do IPS, que prepararam programas próprios, a decorrer na seguinte ordem e sempre a partir das 10h30:

  • 22 de junho de 2020 – Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
  • 23 de junho de 2020 – Escola Superior de Ciências Empresariais
  • 24 de junho de 2020 – Escola Superior de Tecnologia do Barreiro
  • 25 de junho de 2020 – Escola Superior de Educação
  • 26 de junho de 2020 – Escola Superior de Saúde

Está preparado para entrar no campus digital?

Acesse aqui ao programa completo e mais informações!

 

Post atualizado em 19/06/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *