Arquitetura com especialização em Interiores e Reabilitação do Edificado

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FA.ULisboa
ID:
MI
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Sá Nogueira | Pólo Universitário | Alto da Ajuda, 1349-063 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

O Mestrado Integrado em Arquitetura com Especialização em Interiores e Reabilitação do Edificado é um curso completo de Arquitetura, reconhecido pela Ordem dos Arquitectos e pela Diretiva Europeia 2005/36/CE, com o mesmo reconhecimento académico e profissional do tronco principal do Mestrado Integrado em Arquitetura, e que adiciona valências específicas no âmbito da qualificação e detalhe dos espaços construídos e da reabilitação do edificado, que poderão ser determinantes no sucesso futuro de integração no mercado de trabalho.

 

Objetivos

Há fatores de diversidade na Arquitetura: objetivos, diferenças de escala a que esta opera, natureza das transformações com que lida, e tempo de duração das transformações que realiza no ambiente natural e construído.

Neste Mestrado, são tratados os valores da luz, das texturas, das materialidades, das cores e do detalhe, a partir da dimensão cénica, ambiental e da efemeridade. Programas como POP-UPs, serviços, mas também museus, restaurantes, espaços de espetáculo, exposições, etc. A Arquitetura de Interiores não exclui o que surge exteriormente à “caixa” habitada. Porém, nos dias de hoje, os Interiores tratam do re-uso dos espaços, lidando com as fronteiras entre espaços, com as margens, com o “entre” e os espaços inesperados.

 

Saídas Profissionais

Com esta especialização pretende-se uma maior diversidade nas saídas profissionais, acrescentando à área da Arquitetura, a Arquitetura de Interiores, a Reabilitação e as Arquiteturas Efémeras (expositivas, comerciais, não permanentes, etc.), sempre com especial atenção ao conhecimento e detalhe dos materiais e dos elementos arquitetónicos que consideramos fundamentais para uma abordagem qualificada à profissão de Arquiteto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *