Arquitetura

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FA.ULisboa
ID:
MI
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Sá Nogueira | Pólo Universitário | Alto da Ajuda, 1349-063 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

O grau de mestre em Arquitetura atribuído pela FA pretende conferir aos alunos um conjunto de competências, sobretudo de natureza projetual, que lhes permitam, ao longo do processo de ensino/aprendizagem, reconhecer, interrogar e experimentar ideias, factos e conhecimentos arquitetónicos de natureza complexa e integradora. Neste processo, os alunos operam sobre criações humanas onde estão patentes formas de pensamento e de expressão científica, humanística e artística, ligadas ao território – natural e artificial – que designamos como o espaço habitado pelo ser humano.

Este curso é composto por dois ciclos de estudos (obrigatórios para o exercício da profissão, pela Ordem dos Arquitetos). O ingresso ao 2.º ciclo pode ser feito por alunos que tenham concluído o 1.º ciclo num curso homólogo nacional. O procedimento é sujeito a candidaturas e vagas independentes.

Possibilidade de especialização em:

  • Arquitetura

Esta formação permite desenvolver conhecimentos aprofundados na área científica da arquitetura, do projeto e da prática profissional, podendo constituir a base principal de desenvolvimento para aplicações originais, em muitos casos dentro de contextos de investigação.

  • Urbanismo

A área de Urbanismo na FA foi distinguida com o Selo de Qualidade da AESOP – Association of European Schools of Planning, sendo considerado que este cumpre os padrões europeus de qualidade dos programas de planeamento, complementada por uma internacionalização efetiva dos processos de ensino e aprendizagem. Por outro lado, o corpo docente de Urbanismo desenvolve diversas linhas de investigação, com envolvimento dos estudantes, cimentando uma formação avançada e internacionalmente reconhecida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *