Vistos de Estudos para Portugal
Os vistos de estudos permitem a sua entrada legal em Portugal. Após entrar em Portugal, todo cidadão estrangeiro também é obrigado a comparecer à AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo (ex-SEF) para obter o seu Título de Residência para fins estudantis.
Para quem pretende estudar por menos de 1 ano, o visto a ser solicitado é de estada temporária. Já para quem vem estudar acima de 1 ano, o visto é de residência.
Quais os tipos de Vistos de Estudo para Portugal?
Visto de Residência: é um dos vistos de estudo para quem fará um curso igual ou superior a 12 (doze) meses em Portugal. Este visto permite o reagrupamento familiar.
Visto de Estada Temporária: é um dos vistos de estudo para quem fará um curso inferior a 12 (doze) meses em Portugal. Este visto não permite o reagrupamento familiar.
Quem pode contratar a assessoria para Vistos de Estudos para Portugal?
Qualquer estudante brasileiro sem cidadania europeia e que possua a carta de aceitação de uma instituição portuguesa e com imposto de renda declarado no nome do próprio ou responsável financeiro no valor correspondente a pelo menos um ano do salário mínimo português – atualmente 760€
O que está incluído na assessoria de Vistos de Estudo para Portugal?
A assessoria de Vistos de Estudos, realizada por advogados certificados pela Ordem dos Advogados de Portugal e do Brasil, envolve tanto a parte feita junto ao Consulado de Portugal no país de residência quanto a parte feita em Portugal junto à AIMA.
- Assessoria em reunião com checklist e envio de documentos para assinatura;
- Formação de dossiê e videoconferência para checagem dos documentos antes da entrega no Consulado de Portugal no Brasil (via VFS Global);
- Emissão do Pedido de Visto e Agendamento;
- Orientações para a entrevista;
- Quando estiver em Portugal, assessoria e acompanhamento por advogado junto à AIMA para obter o seu título de residência para fins de estudos.
Também poderá falar com a nossa equipe jurídica especializada em imigração, formada por advogados certificados pela Ordem dos Advogados de Portugal e do Brasil, caso o seu visto seja para outros fins, como por exemplo:
- Rendimento / Aposentado
- Trabalho Altamente Qualificado
- Empreendedor
- Reagrupamento familiar
- Nacionalidade portuguesa
- Outros serviços necessários para viver em Portugal