Turismo e Gestão de Empresas Turísticas

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O Turismo é atualmente um dos mais importantes sectores da economia, seja pelos índices de crescimento que tem mantido ou pelos recursos humanos que mobiliza. Não contrariando essa tendência, em Portugal e na Região do Porto e Norte é também um dos sectores económicos mais promissores, razão pela qual é imperativo formar recursos humanos capazes de responder com qualidade aos desafios atuais desta atividade.
A Licenciatura em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da Universidade Lusófona do Porto é um curso acreditado pela A3ES Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
O seu novo plano de estudos de vanguarda, aprovado pelo Despacho 10681/2012 do DL, nº 151 de 6 de gosto de 2012, foi criteriosamente pensado para fazer face às competências exigidas pelo mercado atual.
O que nos distingue é a competência, a qualificação e o dinamismo do corpo docente com formação em Turismo, aliados às parcerias institucionais, nacionais e internacionais que permitem que os alunos da Universidade Lusófona do Porto possam ter estágios em todas as instituições turísticas de renome da cidade do Porto e do resto do país, formando gestores de turismo de excelência.

 

Objetivos

A Licenciatura em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da Universidade Lusófona do Porto visa formar profissionais com elevada qualificação técnica, científica, humana e cultural nas áreas de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, Marketing de Produtos e Destinos, Gestão da Restauração, Hotelaria e Agências de Viagens, Gestão Patrimonial, Gestão Aeroportuária, Gestão de Eventos e Animação Turística, Gestão da Qualidade e Inovação em Turismo, Sistemas de Informação, Comunicação e Distribuição em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas.

 

Saídas Profissionais

Estruturas funcionais e de decisão Estratégica, Operacional e Intermédia de Organizações públicas e privadas em todo o setor do turismo:

  • Alojamentos turísticos;
  • Estabelecimentos de Restauração e Bebidas;
  • Agências Viagens;
  • Operadores Turísticos;
  • Companhias Aéreas e outros transportes turísticos;
  • Empresas de Animação Turística e organizadoras de atividades de lazer, de recreio e Organização e Gestão de Eventos;
  • Quadros Técnicos Superiores de Departamentos de Turismo de Câmaras Municipais;
  • Regiões de Turismo e Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional;
  • Assessoria e Auditorias técnicas em serviços turísticos;
  • Ensino e formação profissional na área do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.