Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESMAD
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web tem por objetivo formar profissionais capazes de liderarem projetos nos domínios da concepção, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação e de conteúdos para a web. Esta é uma área de atuação onde a empregabilidade está próxima do pleno emprego e onde frequentemente a procura, por parte das empresas, é superior à oferta. Procura privilegiar uma sólida formação, formando profissionais que dominem, quer a vertente mais criativa do processo produtivo, quer a vertente mais técnica e tecnológica.

O curso procura dotar os estudantes de conhecimento e competências práticas que lhes permitam o domínio de áreas emergentes como a computação centrada na Web (cloud computing), o desenvolvimento para dispositivos móveis, a concepção de produtos de entretenimento, o desenvolvimento de ambientes virtuais 2D e 3D, as interfaces gráficas, ergonomia e design de interação para produtos web.

A licenciatura privilegia uma vertente eminentemente prática, como o demonstram os projetos incluídos no seu plano de estudos desde o 1.º ano, assim como uma forte ligação ao meio empresarial. Prova disso são as parcerias que tem com empresas como a Nonius Software, BindTuning, FABAMAQ, Increase Time, Interactive Brand, InovaMais, TechPitch, Blip, GoWeb, Planeta Virtual, INESC_TEC, TopDox, Readiness IT, Samsys, E-goi, MGS, Celfocus e PRN Informática, entre outras. Organiza-se, anualmente, a Conferência de Sistemas Interativos e Inteligentes que constitui um momento de partilha de conhecimento e experiências com a participação de empresas e especialistas de referência no setor.

 

Saídas Profissionais

  • Conceção, desenvolvimento e gestão de software e produtos para a web;
  • Desenvolvimento de produtos para dispositivos móveis;
  • Conceção e desenvolvimento de software de entretenimento e jogos;
  • Consultadoria na área de sistemas de produtos para a web;
  • Desenvolvimento de plataformas de negócio eletrónico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.