Tecnologia Médica e Negócios em Saúde/emmah

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

https://www.ipp.pt/ensino/cursos/mestrado/ess/100001641   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O EMMAH é em mestrado conjunto resultado de uma iniciativa promovida por 3 instituições de ensino superior: Faculdade de Ciências da Vida (Hamburgo) – HAW, Escola Superior de Saúde do Porto (P.Porto) – ESS. PP e L’Institut Lillois d ‘Engenharia de la Santé (Lille) – ILIS, tirando partido do conhecimento multidisciplinar nelas produzido: Saúde, Engenharia e Negócios para a Saúde.

Atendendo às mudanças e exigências do mundo do trabalho, o objetivo deste programa deste mestrado é oferecer aos diplomados (ver condições de acesso) de um conhecimento específico, habilidades e métodos necessários à área dos negócios e de tecnologia médica em saúde.

Os estudantes de cada país parceiro devem candidatar-se nas suas instituições de origem, sendo a seleção destes realizada por uma comissão conjunta.

A participação das diferentes instituições de ensino superior reconhecidas nestes três países representa uma oportunidade de criação de sinergias de áreas diversas do conhecimento, conferindo a este mestrado um inegável potencial de qualidade e inovação.

Este Mestrado está organizado em 4 semestres:

  • 1.º Semestre: Germany – Hamburg University of Applied Sciences Faculty of Life Sciences (https://www.haw-hamburg.de/fakultaeten-und-departments/ls/studium-und-lehre/master-studiengaenge/msc-emmah.html);
  • 2.º Semestre: Portugal – Porto Instituto Polytecnico do Porto-Escola Superior de Saúde O segundo semestre decorre na ESS| P. Porto e conta com a colaboração do Instituto Superior de Engenharia do Porto;
  • 3.º Semestre: France – Lille Université de Lille II – Faculté Ingénierie et Management de la Santé (3º semestre) (http://ilis.univ-lille2.fr/formations-et-debouches/nos-formations/master-ingenierie-de-la-sante/international-master-emmah-european-master-of-medical-technology-and-healthcare-business/);
  • 4.º Semestre: Tese de mestrado a decorrer num dos países à escolha do estudante.

 

Saídas Profissionais

Com este Curso de Mestrado pretende-se formar profissionais com competências no desenvolvimento, conceção e marketing de equipamentos e dispositivos médicos.

Adicionalmente, este Mestrado visa fomentar a mobilidade no contexto europeu e com isso, aumentar a empregabilidade ou abrir novas oportunidades de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.