Tecnologia de Alimentos

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos

Mestrado em Tecnologia de Alimentos do Departamento de Engenharia Alimentar (DEA), do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, pretende formar Mestres com capacidades de intervenção profissional ao nível da concepção e inovação no domínio das ciências e tecnologias da área alimentar.

O desenvolvimento de produtos alimentares requer o conhecimento e a compreensão da natureza física, química e biológica dos alimentos, das alterações resultantes do processamento tecnológico e dos métodos de controlar as diferentes etapas da produção com vista à obtenção de produtos finais com a qualidade desejada.

 

Saídas Profissionais

Os Mestres em Tecnologia de Alimentos poderão desempenhar funções de quadro-técnico, quadro-superior ou dirigente/chefia na indústria alimentar.

As suas competências permitir-lhes-ão desenvolver actividades profissionais em variadas áreas de trabalho como por exemplo processamento e análise de alimentos e bebidas (alcoólicas), investigação e desenvolvimento de novos processos e produtos alimentares, avaliação e mitigação do impacto ambiental da indústria, segurança alimentar ou fiscalização, rastreabilidade e autenticidade de produtos alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.