Sustentabilidade Social e Desenvolvimento

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAb
ID:
DR | B-LN
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Plataforma E-Learning UAb   Ver mapa

Categorias

B-learning , Doutorado

Objetivos / Saídas Profissionais


O programa de Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento visa qualificar profissionais em estudos avançados na área do desenvolvimento sustentável, em particular nas vertentes ambiental e social. Destacamos os profissionais ligados à área do terceiro setor, para além de todos os que já desenvolvem atividades nesta área, nomeadamente em autarquias, no ensino e formação (professores dos vários graus de ensino, educadores, formadores) e investigadores.

Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: A 1ª parte do Programa de Doutoramento é lecionada em regime de ensino a distância, na modalidade online, utilizando a plataforma de e-learning em uso na Universidade Aberta. O 1º semestre é antecipado por um módulo inicial, totalmente virtual, com a duração de 2 semanas, com o objetivo de ambientar os estudantes quer ao modelo pedagógico virtual da Universidade e características do contexto de ensino online deste programa de doutoramento, quer às ferramentas de elearning necessárias à frequência. A 2ª parte do Programa de Doutoramento é dedicada fundamentalmente à realização de investigação. A apresentação e discussão da tese de doutoramento são realizadas em sessão presencial, de natureza pública, especialmente convocada para o efeito.

 

Estrutura Curricular e Créditos

Duração máxima do Programa de Doutoramento:
• 3 anos para o Estudante a Tempo Integral, traduzindo-se em 6 semestres. O primeiro ano, correspondente a 2 semestres, é dedicado à parte curricular. O segundo e terceiro anos, equivalentes aos restantes 4 semestres, centram-se na investigação, tendo como produto final a apresentação e discussão, em provas públicas, da tese de doutoramento.
• 5 anos para o Estudante a Tempo Parcial, traduzindo-se em 10 semestres. Os 2 primeiros anos, correspondentes aos 4 primeiros semestres, são ocupados com a frequência da parte curricular. Os restantes semestres são dedicados à investigação, tendo como meta a apresentação e discussão, em provas públicas, da tese de doutoramento.
No ato da candidatura o estudante seleciona o regime pretendido, não sendo permitido alterações posteriores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *