Sociologia

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos do Curso

O Mestrado em Sociologia proporciona o acesso a conhecimentos sociológicos especializados e aos instrumentos teóricos e metodológicos mais actualizados nos domínios da Sociologia e do diálogo entre esta disciplina e outras áreas científicas.
Para além da formação em domínios como as teorias sociológicas avançadas e as metodologias de pesquisa, o mestrado promove a actualização em diversas áreas temáticas de grande relevo contemporâneo, com destaque para as seguintes: Estado e políticas sociais; cidades e culturas urbanas; território e poder local; sociologia política; sociologia do trabalho e do emprego; desigualdades sociais e sexuais; epistemologia; movimentos sociais e sindicalismo; migrações internacionais; ciência e tecnologia; sociologia do direito. Está também organizado com base numa ligação estreita com a esfera profissional, permitindo expandir competências e saberes em domínios de grande relevo para a sociedade portuguesa, onde as futuras gerações de sociólogos/as poderão vir a desempenhar um importante papel.

O mestrado visa os seguintes objectivos:

  • Formar competências especializadas de investigação científica no domínio da Sociologia e da sua articulação com as outras ciências sociais e humanas.
  • Desenvolver qualificações e capacidades de excelência na avaliação crítica, análise, diagnóstico e intervenção, nos vários planos profissionais onde hoje a Sociologia marca presença.
  • Contribuir para disseminar o conhecimento científico das ciências sociais portuguesas, numa área que se reconhece como decisiva para a compreensão das transformações sociais em curso, no actual contexto nacional e global.

 

Saídas Profissionais

Os/As mestres em Sociologia possuem habilitações aprofundadas para o exercício de funções múltiplas e diversas no âmbito da administração pública, de empresas, de associações e organizações não-governamentais em áreas relacionadas com a política social, incluindo políticas locais, desigualdades sociais, justiça, integração social, gestão do património, ensino e administração escolar, emprego, saúde e cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.