Social Brands - Comunicação e Marketing em Ambiente Digital

Download da Brochura

COMEÇO:
10/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCH
ID:
PG
CREDITOS:
15

Instituições de Ensino:

Endereço

Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O digital já não é novidade. O online está totalmente integrado nas nossas vidas, entrelaçando-se e articulando-se constantemente com o offline. Este processo teve consequências no comportamento do consumidor e nas estratégias e atuação das marcas. A Pós-graduação em Comunicação e Media Sociais, que nasceu em 2010, reinventa-se a cada edição, acompanhando as tendências mais atuais e orientando-se para o futuro.

Na sua 7.ª edição, propõe um enfoque nas caraterísticas que as marcas precisam de incorporar para serem sociais, num duplo sentido: sociais no sentido de se humanizarem e serem capazes de criar ligações emocionais, afetivas e duradouras com clientes e seguidores; e sociais no sentido de serem sustentáveis e responsáveis, transmitindo lifestyle e valores que vão além dos produtos e serviços que oferecem.

O novo desenho do plano curricular orienta-se pelos objetivos estratégicos a que as social brands almejam, e articulando conhecimento state-of-the-art com parcerias estratégicas – TorkeCC, Digital Accelleration Team da Nestlé e Llorente & Cuenca –, propõe uma experiência imersiva e aplicada de estratégias e métodos para construir e gerir social brands.

 

Objetivos

Dotar os alunos de competências estratégicas no âmbito da comunicação e da gestão das marcas, cuja diferenciação estão no enfoque nos valores e nas relações como elementos core das marcas numa era phygital;

Construir uma aprendizagem aplicada a partir de benchmarking de case studies nacionais e internacionais;

Promover nos alunos um entendimento holístico do branding, desde o pensamento estratégico até à operacionalização de ações específicas, abordando componentes essenciais das marcas atuais tais como a notoriedade, a diferenciação dos conteúdos, a influência, a reputação, as experiências e as métricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *