Relações Internacionais

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Relações Internacionais (1º Ciclo) visa proporcionar uma formação multi-disciplinar e inter-disciplinar nas áreas da Economia, Sociologia, Direito, História e Ciência Política com incidência no universo das Relações Internacionais, conferindo aos/às licenciados/as competências essenciais para o exercício de vasto leque de funções.

 

Saídas Profissionais

A formação multi e inter-disciplinar em Relações Internacionais, combinando as componentes teórica e prática, capacita os/as licenciados/as ao desempenho de funções variadas, quer em termos de investigação, quer de atividade profissional. Salientam-se atividades em gabinetes de relações internacionais de Câmaras Municipais, empresas, organizações internacionais, instituições de ensino e/ou investigação.

O Núcleo de Relações Internacionais tem vindo a desenvolver uma maior articulação com o mercado de trabalho, nomeadamente através da angariação de estágios para os/as seus alunos/as, designadamente do 1º e 2º ciclo mas também para os recém-licenciados/as. As alterações introduzidas pelo processo de Bolonha foram um bom catalisador deste esforço desenvolvido pelo Núcleo de Relações Internacionais que, com a colaboração do aparelho institucional da FEUC possibilitou a assinatura de protocolos de cooperação com diversas instituições com vista à realização desses estágios. Os resultados mostram que esta iniciativa tem vindo a ter um assinalável sucesso, expresso nos diversos protocolos assinados no ano de adaptação dos ciclos de Estudos às exigências da reforma de Bolonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.