Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos

FPCEUC Logo curso02 eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FPCEUC
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua do Colégio Novo 3000-115 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Entidades parceiras: Università degli studi di Bologna, Universidad de Valencia (Estudio General), Universidad de Barcelona.

 

Objetivos do Curso

O Mestrado em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos (WOP-P) é um dos mestrados europeus apoiado pela Comissão Europeia, através do Programa “Erasmus+: Erasmus Mundus Joint Master Degrees” – Master in Work, Organizational, and Personnel Psychology – WOP-P.

Um diploma conjunto é conferido pelo consórcio de Universidades europeias que participam neste programa: Universidade de Valência (Espanha), que é a Instituição Coordenadora, Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade de Coimbra (Portugal) e Alma Mater Studiorum – Universidade de Bolonha (Itália).

Este mestrado tem como principais objetivos proporcionar aos estudantes uma sólida formação científica e técnica na área de Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos; contribuir para a qualificação de profissionais e de investigadores competentes nesta área de especialização; promover uma referência europeia no ensino/aprendizagem desta área da Psicologia. Para o efeito, o mestrado adota as orientações definidas pelo modelo Euro-Psych, apoiado pela Federação Europeia das Associações de Psicologia (EFPA). Do mesmo modo, adota como referência o modelo proposto pela ENOP (European Network of Organizational Psychology) para a formação em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos.

A duração do curso é de dois anos, num total de 120 ECTS, que estão distribuídos por diferentes unidades curriculares: disciplinas de Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos;

  • opções relacionadas com a área;
  • uma Unidade Curricular Intensiva de Inverno;
  • estágio;
  • investigação e dissertação de Mestrado;
  • relatório de integração da investigação e da prática.

 

As Unidades Curriculares serão ministradas em, pelo menos, duas instituições parceiras.

As línguas de ensino poderão ser as seguintes: inglês, português, espanhol e italiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *