Psicologia Clínica e da Saúde

UE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

CAMPUS DA QUINTA DO BOM NOME - Estrada da Correia, nº53. 1500-210 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde tem a duração de dois anos (120 ECTS) e baseia-se no pilar de uma formação holística centrada em competências, desenvolvendo não só conhecimentos, mas também aptidões e atitudes. Estas competências podem ser hard-skills, como, por exemplo: (i) Cognição, Emoção & Comportamento, (ii) Diagnóstico e Avaliação, e (iii) Modelos de Intervenção; e, também soft-skills, tais como: (iv) Resolução de Problemas, (v) Imersão Profissional, (vi) Investigação e (vii) Comunicação.

Os estudantes constituem-se nos verdadeiros protagonistas do processo de ensino-aprendizagem através da aplicação da inovação que aposta na simulação de casos reais usando actores, com diferentes níveis de complexidade e recorrendo a diversas metodologias, tais como o simulation-based learning e problem-based learning.

A estreita relação com entidades parceiras de referência e com outros profisisonais de saúde permite experienciar o trabalho em equipa multidisciplinar e consolidar uma educação interprofissional.

Este ciclo de estudos promove a imersão em contexto real (estágios académicos) e a tomada de decisão suportada em evidência (dissertação), fundamentais para a promoção do questionamento, criatividade, pensamento crítico e consciência ética, centrais na visão do profissional global do futuro.

 

Saídas Profissionais

Mestre em Psicologia Clínica,que permite a inscrição na Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), obrigatória para o exercício da profissão de Psicólogo (após realização de estágio profissional tutelado pela OPP, de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº57/2008).
Investigador, possibilitando o acesso ao Doutoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.