Psicologia Clínica e Aconselhamento

eduportugal upt eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UPT | DPE
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

O Programa Doutoral em Psicologia Clínica e Aconselhamento insere-se no projeto educativo, científico e cultural da Universidade Portucalense. Este Programa Doutoral realiza- se num quadro de referência internacional, com base na centralidade da investigação e da sua estreita articulação com o ensino, e a transferência de conhecimento.
As parcerias que estão na base deste Programa Doutoral destinam-se a criar escala, gerar sinergias e aumentar o desenvolvimento das capacidades de investigação dos alunos, de forma a permitir-lhes contribuir com sucesso para o avanço do conhecimento científico. Este Programa Doutoral assenta numa das áreas de competência que orientam a oferta formativa da Universidade Portucalense, a Psicologia, estando centrado no desenvolvimento de uma investigação original nesta área científica em estreita articulação com projetos de investigação coordenados pelos investigadores do INPP. Assim, este ciclo de estudos pretende garantir aos estudantes a continuidade formativa, ao nível do 3º ciclo, através de trabalho avançado de investigação. Este trabalho incidirá sobre três temas principais – Psicologia Clínica, Aconselhamento e Desenvolvimento Humano e Neurociências Aplicadas – para os quais existe, de forma consolidada, investigação detentora de financiamento competitivo, docentes doutorados com indicadores de mérito científico (em termos de produção científica, participação em projetos financiados e orientação pedagógica) capazes de dar apoio efetivo e técnico na consecução dos trabalhos de investigação dos candidatos.

Objetivos

O Programa Doutoral em Psicologia Clinica e Aconselhamento, com a duração total de 3 anos, tem como objetivos: 1. Proporcionar uma formação avançada em Psicologia Clínica e Aconselhamento, tanto do ponto de vista teórico, como do ponto de vista metodológico, que permita a resolução de problemas críticos, inovadores e relevantes na área científica da proposta; 2. Criar as condições necessárias para a realização de uma investigação original na área da Psicologia em estreita articulação com projetos de investigação desenvolvidos pelos investigadores doutorados e integrados nas áreas de investigação privilegiadas pelo INPP; 3. Desenvolver cooperações científicas e projetos de investigação em rede com outros investigadores e Centros de Investigação nacionais e internacionais, relevantes para a área da Psicologia e áreas afins; 4. Estimular a comunicação e disseminação científica da investigação realizada através dos canais apropriados (p. ex. revistas científicas indexadas, encontros científicos, etc.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.