Psicogerontologia

Download da Brochura

COMEÇO:
10/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPiaget | ESS JP
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Alameda Jean Piaget, 106 4405-678 — Vila Nova de Gaia   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A pós-graduação em Psicogerontologia está incluída na oferta formativa da ESS Jean Piaget/ Vila Nova de Gaia direcionada para profissionais de saúde e de áreas afins, sendo lecionada parte da formação em regime presencial e outra parte em regime a distância.

A pós-graduação pode ser frequentada isoladamente ou em conjunto com a pós-graduação em Cuidados de Saúde ao Geronte, possibilitando a realização de duas pós-graduações em áreas complementares, simultaneamente. Deste modo obtém uma certificação dupla, durante o mesmo número de meses em que frequentaria uma pós-graduação.

Tem duração de 8 meses.

 

Objetivos

O aumento da longevidade e consequente envelhecimento demográfico lançaram novos desafios aos múltiplos profissionais que trabalham com idosos. A articulação da humanização na prestação dos cuidados com as competências técnicas tornou-se uma exigência para a qual a psicologia do envelhecimento pode oferecer um contributo essencial. A pós-graduação em Psicogerontologia procura ir ao encontro das necessidades formativas dos profissionais, proporcionando conhecimentos e desenvolvendo competências para intervir com os idosos e suas famílias, através do conhecimento das implicações psicológicas dessa fase do ciclo de vida para a compreensão do desenvolvimento normal ou patológico e dos processos de saúde e adaptação. Este curso de pós-graduação visa promover a qualidade da intervenção dos profissionais que trabalham com idosos e suas famílias, a partir dos contributos da psicologia aplicada ao envelhecimento, mormente através do desenvolvimento de competências para a prestação de cuidados orientada para o bem-estar e qualidade de vida do geronte e família.

 

Saídas Profissionais

Ao realizar a Pós-Graduação, os diplomados ficarão aptos para desempenhar funções em unidades e serviços de saúde públicos ou privados, cuidados primários e comunitários; autarquias, juntas de freguesias, estruturas residenciais para idosos e outras entidades públicas e empresariais privadas no domínio da terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *