Práticas da Interpretação (Noturno)

logo institucional P.Porto eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ISCAP
ID:
PG

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A prática da Interpretação é entendida como uma área essencial que concorre para o sucesso, desenvolvimento socioeconómico, internacionalização e integração das organizações e empresas. A Pós-Graduação em Práticas de Interpretação propõe uma formação que, em termos de conteúdos programáticos e meios tecnológicos, seja competitiva com as disponibilizadas por estabelecimentos de ensino superior, quer na União Europeia, quer noutros países, assegurando aos estudantes e profissionais de áreas paralelas portugueses condições de formação especializada por domínios (Médico, Jurídico e Empresarial).

Na estruturação do Curso foram tidas em consideração as diretivas emanadas pela AIIC (International Association of Conference Interpreters), o parecer de entidades profissionais, nomeadamente a APTRAD (Associação Portuguesa de Tradutores e Intérpretes), e intérpretes profissionais, de forma a espelhar as necessidades do mercado atual e orientada para responder às possíveis necessidades emergentes. A Pós-Graduação assegura condições técnicas e humanas para uma formação altamente especializada por domínios (Médico, Jurídico e Empresarial), com formadores detentores do grau de Doutor, especialistas e profissionais nas áreas da Formação (Interpretação e domínios). A ligação ao contexto profissional é o foco deste curso.

Objetivos

O Curso pretende responder à necessidade de uma formação adequada às competências exigidas pelo mercado, fornecendo ferramentas, técnicas e treino intensivo em interpretação simultânea e consecutiva. Visa fornecer mais qualificações na Interpretação de domínios altamente especializados a licenciados na área das Línguas que necessitem do aprofundamento dessas competências para o desempenho da sua atividade profissional. Por outro lado, licenciados em medicina, engenharia, economia, direito e áreas afins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.