Medicina Dentária

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Egas Moniz | IUEM
ID:
MI
CREDITOS:
300

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário, Quinta da Granja, 2829 - 511 Monte de Caparica, Almada   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

O curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária do Instituto Universitário Egas Moniz (IUEM) é, neste momento, um dos mestrados mais conceituados em Portugal nesta área, sendo pioneiro com a introdução da Clínica Integrada no último semestre do Mestrado e tendo mantido, após a adaptação a Bolonha, uma forte componente clínica / prática. Tal proporciona experiência prática e uma visão clínica global do doente aos nossos diplomados, em contraste com a visão parcelar e monodisciplinar habitualmente instituída no ensino da Medicina Dentária noutras escolas.

O Mestrado Integrado em Medicina Dentária destina-se a desenvolver as capacidades científicas e técnicas necessárias à prevenção e tratamento de doenças da cavidade oral, e à reabilitação. O Médico Dentista formado no IUEM tem uma formação de âmbito generalista que, graças ao perfil eminentemente prático do ensino ministrado, principalmente nos últimos anos do curso, está habilitado a exercer a sua profissão com competência e profissionalismo.

O IUEM possui uma tradição em excelência académica na formação de profissionais que começou há cerca de 30 anos. Somos a escola em Portugal com mais dentistas formados no mercado (de acordo com as estatísticas de 2013 da Ordem dos Médicos Dentistas). Temos evoluído com sucesso desde o início da Licenciatura em Medicina Dentária em 1987, sempre com o objetivo de ir ao encontro dos novos desafios que se colocam aos profissionais desta área e aos novos avanços tecnológicos, equipamentos e materiais.

A capacidade de nos adaptarmos à mudança e desenvolver novas abordagens de ensino tem sido um fator chave do sucesso do nosso Mestrado. Prova disso é a elevada empregabilidade dos nossos mestres, que de acordo com as últimas estatísticas divulgadas nos meios de comunicação social, é a melhor em Portugal na área da Medicina Dentária e está entre os 10 cursos/estabelecimentos de ensino com melhor empregabilidade em Portugal e zero licenciados inscritos nos Centros de Emprego.

 

Saídas Profissionais

Quando terminares o curso poderás:

  • Inscrever-te na Ordem dos Médicos Dentistas;
  • Dedicar-te / especializar-te em Ortodontia, Cirurgia Oral, Odontopediatria ou Periodontologia;
  • Exercer Medicina Dentária como profissão liberal;
  • Trabalhar em hospitais privados e centros de saúde;
  • Trabalhar na indústria de materiais dentários e farmacêuticas;
  • Trabalhar em investigação e no ensino universitário;
  • Prosseguir os teus estudos, por ex. através da realização das várias pós-graduações que temos em diferentes áreas de especialidade da medicina dentária.