Média Arte Digital

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAb
ID:
DR | EAD
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Plataforma E-Learning UAb   Ver mapa

Categorias

B-learning , Doutorado

Objetivos / Saídas Profissionais

O curso visa formar profissionais de média-arte digital para as mais diversas áreas de intervenção, seja na investigação, educação, desenvolvimento artístico, tecnológico e comunicacional, com sólidas competências em tecnologias informáticas, ciências da comunicação e intervenção artística e intercultural; capazes de assumir a liderança de projectos de experimentação/ investigação-acção de intervenção artística e intercultural, individual e colectiva, que abarquem o desenvolvimento de novas aplicações, produtos e narrativas estéticas.
O doutor em média-arte digital estará capaz de assumir funções de direcção de projectos de investigação, de ensino e de desenvolvimento e criação de novos discursos estéticos altamente inovadores que explorem fortemente a expressividade informativa e sensorial dos conteúdos multimédia, das interfaces e interacção tecnológica, visando construir artefactos interventivos na indústria criativa, na expressão cultural e artística, educação e entretenimento.

Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: Misto: educação a distância em regime online; sessões presenciais intensivas na forma de seminário, workshop e/ou ateliê.

 

Estrutura Curricular e Créditos

O doutoramento tem a duração temporal de 3 anos, no caso dos estudantes em tempo integral, e 5 anos no caso dos estudantes em tempo parcial.
O primeiro ano abarca um conjunto de unidades curriculares nas áreas científicas das tecnologias da informação e comunicação, ciências da comunicação; e expressões artísticas, de cariz obrigatório, que  constitui um curso avançado em média-arte digital, correspondente a 60 créditos ECTS, divididos igualmente por dois semestres com 30 ECTS cada.
O segundo e terceiro ano do doutoramento são reservados para a preparação de uma tese correspondendo a 120 créditos ECTS. O total dos três anos do doutoramento correspondem a 180 créditos ECTS e permite conferir o diploma de doutor em média-arte digital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *