Comunicação Social e Cultural

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCH
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Comunicação Social e Cultural oferece uma sólida formação teórica articulada com uma formação prática aplicada às diversas áreas de especialização.

Com uma taxa de empregabilidade de 96,4% (+ 2,1% do que a taxa de emprego média dos cursos de Comunicação do ensino superior público, segundo dados oficiais da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência), o programa da Licenciatura está organizado em quatro campos disciplinares que funcionam em articulação, de modo a garantir a inter e transdisciplinaridade, fator que distingue e o curso da FCH no mercado de trabalho.

Na FCH, para além do contacto com os temas e as problemáticas centrais das Ciências da Comunicação, os alunos têm a oportunidade de desenvolver competências e adquirir conhecimentos em áreas de relevo para as rotinas profissionais, tais como o Direito, a Economia, a Ética, a História e os Estudos de Cultura.

A Licenciatura em Comunicação Social e Cultural oferece uma sólida formação teórica articulada com uma formação prática aplicada às diversas áreas de especialização, são elas:

  • Social/Jornalismo: A imprensa, a rádio e a televisão operam em ambiente digital. A comunicação faz-se de forma global e para o mundo global, exigindo dos profissionais um conhecimento aprofundado sobre os mais diversos temas da atualidade, assim como uma capacidade de produção de informação isenta e qualificada.
  • Comunicação Organizacional: Esta especialização tem como principal objetivo munir os alunos com ferramentas para o desenvolvimento da área da comunicação, marketing e relações públicas de organizações e empresas dos setores público ou privado.
  • Comunicação Cultural: As Indústrias Culturais e Criativas são hoje encaradas como um dos sectores principais para o desenvolvimento do emprego e da riqueza de um país. A par dos artistas, é necessário formar profissionais com perfil adequado para a gestão da comunicação das estruturas de alto nível que respondam aos objetivos de Portugal nestas áreas de negócio e atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *