Laboratório Forense e Criminal

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLUSO | ERISA
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua do Telhal aos Olivais 8, 1950-396 Lisboa   Ver mapa

Apresentação

As Ciências Forenses e Criminais têm tido, nas últimas décadas, um incremento notável, quer de conhecimentos quer de técnicas, o que as coloca num lugar cimeiro dos interesses vocacionais e profissionais de muitos cidadãos que encaram as várias áreas associadas como possibilidades de carreira viáveis e aliciantes na área da investigação.

Em Portugal existem vários especialistas internacionalmente reconhecidos e a Polícia Judiciária tem sido considerada uma das melhores e mais eficazes no plano internacional. A investigação forense e criminal é caracterizada por etapas bem estabelecidas e com responsabilidades técnicas, profissional e eticamente, legitimadas. Contudo, tem vindo a verificar-se um claro défice de recursos humanos em algumas dessas etapas e, sobretudo, a ausência de cursos de formação para esses técnicos.

 

Objetivos

O CTeSP em Laboratório Forense e Criminal pertencente à Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, do Instituto Politécnico da Lusofonia, pretende formar técnicos aptos para planear, analisar, desenvolver e executar operações de análise laboratorial de acordo com procedimentos, regulamentos e práticas durante o processamento de evidências/amostras para investigações criminais e civis.

 

Saídas Profissionais

Os diplomados do CTeSP de Laboratório Forense e Criminal poderão desempenhar a sua atividade profissional em várias entidades empregadoras, nomeadamente:

  • Instituições de Ensino e Investigação;
  • Instituto de Medicina Legal;
  • Laboratórios de análises, unidades hospitalares, clínicas veterinárias;
  • Forças de Segurança (PJ e GNR);
  • Indústria Alimentar e Química.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.