Intervenção Comunitária e Cuidados de Saúde Primários

Download da Brochura

COMEÇO:
10/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPiaget | ESS JP
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Alameda Jean Piaget, 106 4405-678 — Vila Nova de Gaia   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

Os cuidados de saúde primários atravessam um momento de reestruturação, crescimento e afirmação enquanto pilar de base dos cuidados de saúde em Portugal.

Conscientes dos novos desafios emergentes relacionados com reformas em implementação nesta área do cuidar, importa apostar numa formação diferenciada dos profissionais de saúde, no sentido de estes desenvolverem competências, de forma mais autónoma, em intervenção comunitária e cuidados de saúde primários.

O plano de estudos da Pós-graduação em Intervenção Comunitária e Cuidados de Saúde Primários integra unidades curriculares com conteúdos diversificados e orientados para as questões práticas da gestão e organização dos cuidados de saúde primários e da intervenção comunitária, complementadas por um ciclo de seminários temáticos atuais, que permitirá uma análise profunda da realidade particular que torna este sector da saúde único.

Este curso pós-graduado pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na perspetiva da formação dos profissionais interessados na intervenção comunitária e nos cuidados de saúde primários.

A Pós-Graduação pode ser frequentada isoladamente ou em conjunto com a Pós-Graduação em Cuidados Paliativos e Continuados, possibilitando a realização de duas pós-graduações em áreas complementares, simultaneamente. Deste modo obtém uma certificação dupla, durante o mesmo número de meses em que frequentaria uma pós-graduação.

Tem a duração de 8 meses.

 

Saídas Profissionais

Ao realizar a pós-graduação, os diplomados ficarão aptos para desempenhar funções em unidades de cuidados continuados e paliativos, em hospitais gerais e especializados públicos e privados, centros de saúde, clínicas privadas, em centros de cuidados domiciliários, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *