Informática Especialização em Sistemas de Informação

eduportugal upt eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UPT | DCT
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

São objetivos de aprendizagem do 2.º Ciclo de estudos em informática a compreensão da tecnologia, da sua aplicação, o desenvolvimento do sentido crítico e da comunicação científica e técnica.

A especialização em Sistemas de Informação (SI), permite o desenvolvimento de base de conhecimentos transversais, nomeadamente em técnicas de modelação, tecnologias emergentes, gestão de projetos e inovação tecnológica; considerando-se que estas áreas de competências são estruturantes para o profissional de TI.

Os estudantes de Sistemas de Informação serão capazes de potenciar o negócio através da utilização da tecnologia e conduzir e liderar atividades de intervenção de SI, usando as melhores práticas.

É nossa missão, ajudar o profissional de informática a não abraçar empregos, mas sim projetos, com a flexibilização, a proatividade, a procura de novos desafios, a aprendizagem sustentável, resumindo, a ser positivo em relação ao futuro!

Este ideal, é mais sentido o 2º ano deste curso, sendo possível, além da dissertação, optar pela realização de um projeto ou estágio em contexto empresarial, contribuindo para a resolução de eventuais necessidades da empresa, ou com caráter inovador.

 

Objetivos do Curso

Para a especialização em Sistemas de Informação, os estudantes deverão ter um conjunto de competências de forma a:

  1. perceber as razões organizacionais, sociais e culturais do sucesso da adoção e gestão das tecnologias e sistemas de informação.
  2. compreender e conduzir atividades que visem melhorar o funcionamento dos processos organizacionais através do aproveitamento das tecnologias da informação.
  3.  planear, executar e controlar atividades de intervenção de sistemas de informação.
  4. usar as melhores práticas para gerir sistemas de informação e resolver situações complexas.
  5. conceber e gerir arquiteturas organizacionais.
  6. conhecer as tecnologias emergentes que permitam a conceção eficiente e inovadora de sistemas de informação em diferentes contextos.
  7. adquirir espírito crítico e atitude reflexiva.
  8. familarizar-se com o processo de I&D, acompanhando a evolução do corpo de conhecimento da área, e participar no seu desenvolvimento.
  9. Adquirir postura de liderança, sentido de responsabilidade ética e profissional.

 

Saídas Profissionais

Analista de Negócio, Consultor de Negócio, Gestor de de Projeto, Auditor de qualidade, Diretor de departamento de SI/TI (CIO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.