Informação Turística e Patrimônio

Islagaia Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISLA Gaia
ID:
PG
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

R. do Cabo Borges 55, 4430-646 Vila Nova de Gaia    Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A atividade turística tem vindo a alcançar em Portugal uma destacada centralidade no conjunto da atividade económica. Do mesmo modo tem-se verificado uma crescente importância do Património Natural e Cultural no desenvolvimento turístico nacional e regional. Tais situações, em claro processo de crescimento, têm suscitado a necessidade de formação específica nestas áreas, necessária quer para profissionais da área do Turismo, quer para profissionais da área da Cultura e do Património. A presente pós-graduação visa responder a essa necessidade, preparando de forma eficaz profissionais da informação turística e do património. Pretende-se, simultaneamente, preencher uma lacuna na oferta pós-graduada de formação na área geográfica de atuação do ISLA – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia.

 

Objetivos

A pós-graduação visa reforçar os participantes com conhecimentos sobre informação turística, cultura e património. Pretende-se que os participantes aprofundem os conhecimentos da sua formação de base, ou adquiram novas competências em Informação Turística e Património, dotando-os de conhecimentos técnica e cientificamente avançados nestes domínios, bem como em áreas de especialização. Pretende-se dar também a conhecer métodos, técnicas e práticas de Informação Turística de modo a permitir, pela aquisição de competências específicas, uma actuação eficaz e adequada num contexto de forte crescimento da procura turística em Portugal.

 

Destinatários

  • Profissionais de todas as áreas do Turismo, da Cultura e do Património. Licenciados de qualquer área científica que no seu desenvolvimento de carreira pretendam adquirir formação complementar e desenvolver competências nas áreas da informação turística.
  • Serão aceites candidaturas de profissionais que, não sendo detentores de grau académico, possuam experiência profissional relevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.