Hortofruticultura

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

​​​​​​​Nesta nova edição do mestrado, surge um conjunto importante de novas unidades curriculares e conteúdos, tais como: deteção remota de stress em plantas; biotecnologia; rega e equipamentos; fruteiras subtropicais, relvados e pequenos frutos. As matérias sobre citricultura, horticultura avançada e produção integrada, melhoramento, qualidade e conservação, e empreendedorismo são mantidas e melhoradas. Este novo plano irá permitir alargar e atualizar as competências dos candidatos e introduzir novas abordagens no estudo da hortofruticultura.

A hortofruticultura apresenta um elevado potencial de desenvolvimento, quer em Portugal, quer em países com climas tropicais e subtropicais. As exportações em frutas e legumes têm vindo a crescer, representando atualmente um volume de mil milhões de euros anuais.

Num quadro de globalização de mercados, este mestrado é essencial para a formação especializada em hortofruticultura, para a melhoria da qualidade dos produtos, para o aumento da rentabilidade económica das culturas e para o uso racional  e sustentável dos fatores de produção.

 

Objetivos

O curso tem como objetivos formar especialistas em toda a fileira de produção e comercialização hortofrutícola, capazes de inovar no planeamento, implementação e controlo de sistemas e práticas agrícolas e agro-alimentares.

 

Saídas Profissionais

Os mestres em Hortofruticultura têm acesso a uma ampla gama de saídas profissionais, numa área em que há carência de técnicos qualificados. O curso está estruturado para formar especialistas com perfil adequado para trabalhar no planeamento e na implementação da produção, conservação, transformação e comercialização dos produtos hortofrutícolas. Poderão ainda enveredar pela investigação, fundamental ou aplicada, na área agroalimentar, ou criar empresas inovadoras da fileira hortofrutícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.