Governação e Sustentabilidade do Mar

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISCTE-IUL | ECSH
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Governação e Sustentabilidade do Mar do ISCTE-IUL reúne as competências científicas de docentes e investigadores da Instituição relativas aos estudos do mar, mais especificamente nas áreas do Direito, Economia, Antropologia e Estudos Internacionais.

Governação e Sustentabilidade são as ideias condutoras centrais deste Mestrado, operando como agregadoras da sua diversidade temática e natureza interdisciplinar. A estrutura curricular que é oferecida permite o contacto com a multidimensionalidade dos assuntos marítimos por via dos diferentes contributos disciplinares e metodológicos. Além de Unidades Curriculares das áreas científicas de Direito, Economia, Antropologia e Estudos Internacionais, o Mestrado oferece Unidades Curriculares de natureza metodológica com carácter obrigatório ou optativo.

O corpo docente e de conferencistas integra académicos e especialistas portugueses e estrangeiros, incluindo peritos e decisores políticos de alto nível.

Pretende-se, assim, oferecer uma estrutura abrangente, contribuindo para a formação de quadros qualificados e para o desenvolvimento da investigação científica sobre a governação do mar à luz dos princípios de um desenvolvimento sustentável.

 

Saídas Profissionais

O mestrado em Governação e Sustentabilidade do Mar tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados com uma formação académica multidisciplinar, mas aprofundada, capazes de exercerem funções de decisão, execução ou análise nesta área.

A concretização destes objetivos é assegurada por um desenho do plano de estudos do Mestrado que, tanto no plano curricular como no das metodologias de ensino, garante o acesso dos mestrandos aos conhecimentos sobre os mais recentes avanços científicos, teóricos e técnicos no domínio do Mar, naquilo que é a sua governação e sustentação e permite ainda ganhos progressivos de autonomização dos alunos na realização daquelas aprendizagens.

Este mestrado prepara os estudantes para exercer as seguintes funções:

  • Consultoria, coordenação de projetos, investigação;
  • Profissionais em organizações internacionais, agências governamentais, entidades dos diversos níveis da administração pública, empresas e ONG em Portugal e em todo o mundo, nos mais variados contextos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *