Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar

eduportugal instituto politecnico de setubal eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESCE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação

O Mestrado em Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar (MGHSB) é uma realização conjunta entre a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e a Escola Superior de Saúde e do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS).

Atendendo aos desafios que se apresentam às organizações e economias na atualidade, torna-se essencial a promoção de um ensino dirigido a segmentos particulares cujo desempenho profissional se rege por características específicas. O setor do turismo tem evoluído de forma positiva na globalidade nos últimos anos, em Portugal e no mundo, tendo surgido na última década novos mercados e tendências reveladoras de uma dinâmica extremamente atrativa. A nível nacional, a aposta no turismo de saúde tem vindo a ser visível prevendo-se que o turismo médico possa vir a faturar nos próximos três, quatro anos, 400 milhões de euros anuais. Esta dinâmica tem contribuído para o aparecimento de novos projetos de negócios e oportunidades que geram riqueza e emprego. A gestão deste tipo de empreendimentos exige, cada vez mais, novas abordagens e conhecimentos técnicos e específicos para fazer face a novos desafios e ao aumento da competitividade dos mercados.

 

Objetivos

O Mestrado Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar tem como objetivos:

  • Desenvolver conhecimentos aprofundados de gestão de estruturas de hotelaria de saúde e bem-estar;
  • Estabelecer soluções eficazes numa perspetiva integrada de desenvolvimento sustentável observando os princípios de inovação e empreendedorismo e da criação do próprio emprego.

Pretende-se, igualmente, contribuir para a diversificação da oferta formativa ao nível de mestrado numa área geográfica de elevado potencial no que concerne ao setor turístico, assim como, cooperar para o desenvolvimento sustentável das regiões de intervenção das instituições envolvidas num setor em desenvolvimento, mobilizando e construindo competências internas.

 

Saídas profissionais

O Curso, permitirá a aquisição de competências que se enquadrem nas necessidades daqueles que desenvolvem ou pretendem desenvolver a sua atividade ao nível da direção hotelaria de Saúde e Bem-Estar, tais como:

  • Diretor de Hotel e Sub-Diretor de Hotel, Diretor de Departamento do Hotel (Alojamento, F & B, Comercial e Administrativo-Financeiro); Diretor de Restaurante;
  • Consultor em hotelaria de Saúde e Bem-estar;
  • Ou ainda futuros empresários que pretendam criar negócios de apoio ao Turismo/Hotelaria na área da Saúde e Bem-Estar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.