Gestão do Turismo

ismat curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAT
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos, nº. 33, 8500-656 Portimão   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de Gestão do Turismo do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes configura uma licenciatura com 3 anos de duração, na base da obtenção de 180 ECTS. O ISMAT responde assim às normas estabelecidas no espaço da União Europeia para a plena integração do ensino superior, proporcionando uma maior capacidade de mobilidade aos seus alunos.

O curso de Gestão do Turismo do ISMAT pretende responder de forma eficaz aos desafios do mundo atual, face à crescente procura de lazer quer a nível nacional, quer internacional, onde o Turismo, como setor que mais cresce no mundo, desempenha um papel de relevo no crescimento económico e onde as empresas turísticas desempenham um papel chave na criação de Emprego. A sustentabilidade, a competitividade, a eficácia e eficiência das empresas e instituições do Turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos.

Impõe-se assim a necessidade crescente de dotar o mercado de recursos aptos a desenvolver funções de gestão em empresas e/ou instituições privadas e públicas do setor do Turismo, respondendo às necessidades e aos problemas concretos do setor onde competem a nível global e proporcionando uma visão integrada do Turismo nas áreas-chave: Planeamento, Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Investimento, em Turismo. Uma orientação para o mercado e para o cliente torna-se decisiva como proposta de criação de valor. Neste contexto, visa-se promover uma formação de alto nível em Gestão do Turismo, assente num plano de estudos coerente e pertinente e num corpo docente de excelência. Quanto à estrutura curricular, o curso de Gestão do Turismo dispõe de um alargado elenco de unidades curriculares de caráter teórico-prático, bem como situações de simulação empresarial, que visam dotar o diplomado de uma formação técnica avançada, permitindo quer uma rápida integração no mercado de trabalho, quer a continuação de estudos a nível de 2º Ciclo / Mestrado.

 

Saídas Profissionais

O curso de Gestão do Turismo confere aos seus detentores habilitações para desempenharem funções nas áreas de:

  • Gestão administrativa e financeira de hotéis e outras empresas turísticas;
  • Gestão de operações de hotéis e outras empresas turísticas;
  • Gestão de marketing de hotéis e outras empresas turísticas;
  • Guias intérpretes nacionais;
  • Técnicos superiores de operações turísticas;
  • Coordenadores de programas e eventos turísticos;
  • Consultores e formadores na área do turismo / hospitalidade;
  • Gestores de agências de viagens e de operadores turísticos;
  • Gestores de empresas de transportes turísticos;
  • Gestores de empresas de animação turística;
  • Gestores de câmaras municipais;
  • Gestores de regiões de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.