Gestão de Turismo

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
PG
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A Pós-Graduação em Gestão do Turismo da Universidade Lusófona do Porto tem um Plano de Estudos de vanguarda, criteriosamente pensado para fazer face às competências exigidas pelo mercado atual e está preparado para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e adquirir competências na área da Gestão do Turismo.
1. Os 1.º e 2.º semestres estão organizados em unidades curriculares que correspondem a um curso de especialização na área científica de Gestão de Turismo.

Aquilo que nos distingue é a qualificação e o dinamismo do corpo docente aliados às parcerias institucionais, nacionais e internacionais que nos permitem formar gestores de turismo de excelência.
A cidade inspira-nos e a qualidade move-nos!
No Porto o Turismo passa por nós!

 

Objetivos

Num contexto global de mudança nas sociedades, nas motivações turísticas e no mercado turístico, a Pós-Graduação em Gestão de Turismo visa a formação de profissionais com elevada qualificação técnica, humana e cultural que sejam capazes de desenvolver e aprofundar competências profissionais ao nível estratégico e de gestão das empresas turísticas e do desenvolvimento do turismo.
A Pós-Graduação em Gestão de Turismo propõe um plano articulado, sequencial e orgânico de UC de forma a permitir o desenvolvimento de competências avançadas e de grande atualidade, que permitam desenvolver competências funcionais, transversais e multidisciplinares à Gestão do Turismo num contexto de forte expansão da atividade turística nacional e mundial.

 

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

A Pós-Graduação em Gestão de Turismo tem como finalidade garantir aos estudantes as seguintes competências:

  • Capacidade de realização de tarefas de elevada responsabilidade e exigência nas áreas de gestão hoteleira, do marketing de produtos e de destinos, das empresas turísticas e do desenvolvimento dos destinos turísticos;
  • Desempenho de funções de nível superior em, organismos da administração pública, responsáveis pela gestão e planeamento de outras atividades de turismo de lazer e recreio;
  • Conceber o planeamento e desenvolvimento do turismo bem como das políticas a seguir;
  • Estimular a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e novas atividades turísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.