Gestão de Recursos Humanos

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O curso de mestrado em Gestão de Recursos Humanos é uma oferta conjunta da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo e da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, tendo como principais objetivos:

  • Proporcionar a aquisição de competências técnico-científicas, que permita aos estudantes melhorar o seu desempenho na área da gestão de recursos humanos, ao nível organizacional ou da investigação;
  • Promover a obtenção ou atualização de conhecimentos sobre os mais recentes desenvolvimentos teóricos;
  • Facilitar a aprendizagem dos métodos e técnicas mais avançados, na área da gestão das pessoas;
  • Fomentar uma atitude de orientação para as pessoas e colaboração organizacional, desenvolvendo competências de liderança que garantam o alinhamento das pessoas com os objetivos organizacionais;
  • Desenvolver a capacidade de reflexão crítica, tanto ao nível estratégico como operacional, que permita aos estudantes detetar e antecipar problemas, dando resposta através de soluções inovadoras.

O curso procura responder às necessidades das empresas da região, funcionando em regime pós-laboral de modo a permitir a inscrição de trabalhadores estudantes. Também procura uma estreita relação com o tecido empresarial e as modernas práticas de gestão de recursos humanos através da organização de seminários e da efetivação de acordos de colaboração para a realização de estágios ou projetos empresariais.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos confere uma preparação científica e técnica para assumir a direção dos Recursos Humanos, apoiar a Direção da empresa ou organização na Gestão das Pessoas ou desenvolver uma atividade de consultoria interna ou externa.

O Gestor de Recursos Humanos desempenha total ou parcialmente as seguintes atividades:

– Analisar o Trabalho, atrair e recrutar pessoas, integrá-las e gerir as saídas da organização;

– Elaborar um plano de formação e desenvolvimento das competências dos colaboradores e acompanhar todo o processo de formação e desenvolvimento da empresa ou organização.

– Desenvolver um sistema de gestão do desempenho e das carreiras, apoiando as chefias nas suas tarefas gestão das pessoas: na avaliação do desempenho, gestão de conflitos internos.

– Participar em processos de negociação e desenvolver, a par das restantes direções, a gestão estratégica dos recursos humanos de modo a garantir o alinhamento de gestão.

O curso não abre no ano letivo 2020/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.