Gestão de Pessoas nas Organizações

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
PG | EAD
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Apresentação do Curso

Gestores precisam de gerir pessoas e poucas são as empresas que sobrevivem ou florescem sem estratégias organizacionais e de marketing. No entanto, a estratégia por si só não é suficiente. Trabalhadores, dos diferentes níveis organizacionais, estão cientes do que está a decorrer bem, menos bem ou errado. Ideias inovadoras muitas vezes vêm da base, bem como do topo para a base. Nesta lógica são as pessoas que fazem as circunstâncias, muitas vezes com conhecimento tácito que não é codificado em protocolos de prática, mas com o que eles podem efetivamente contribuir para um melhor desempenho das organizações. Reconhecendo que este conhecimento será tanto maior quanto maior o respeito pela vantagem mútua dos resultados, os gestores têm que aprender o que faz a diferença para os níveis operacionais, vivenciando e contribuindo para a cultura organizacional de melhoria contínua subjacente à gestão lean. Pelo que, pessoas que lidam com pessoas em contexto de trabalho devem ser capazes de abranger temas como: Gestão de Talentos, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Sistemas de Apoio à Decisão em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Competências e do Desempenho, Sistemas de Recompensas e Gestão de Carreiras, Gestão e Avaliação da Formação, Auditoria de Processos de Recursos Humanos, Mudança Organizacional, Responsabilidade Social das Organizações.

Este curso contribui para o desenvolvimento de conhecimentos, aptidões e competências para gerir pessoas no contexto de trabalho em quatro vertentes fundamentais:

  • Aquisição e/ou atualização de conhecimentos científicos relevantes para uma maior solidez de atuação;
  • Sistematização teórica do conhecimento prático, já adquirido em muitos casos, para a melhoria do desempenho pessoal e das organizações;
  • Desenvolvimento de competências de reflexão, execução, comunicação e avaliação;
  • Aprendizagem ao longo da vida e partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão de pessoas.

 

 

Objetivos

Os objetivos de aprendizagem são os seguintes:

  • Garantir o domínio de conhecimentos essenciais na área da Gestão de Pessoas;
  • Promover modelos de gestão de pessoas através das ferramentas mais adequadas;
  • Promover a capacidade de operacionalizar e integrar os diferentes conceitos de Gestão de Pessoas através da construção de políticas de gestão de pessoas, nomeadamente, de Atração e Gestão de Talento, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Sistemas de Recompensas e Gestão de Carreiras, Auditoria de Processos de Recursos Humanos, Gestão da Mudança, Sistemas de Apoio à Decisão em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de competências e do desempenho e Responsabilidade Social das Organizações;
  • Proporcionar aos formandos competências no domínio das TIC, que lhes permitam desenvolver tarefas de pesquisa e de exploração da plataforma Moodle.

Em breve atualizaremos os prazos das candidaturas para o próximo ano letivo 2020/2021.

Propina anual: 2.350€

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.