Gestão de Novos Media

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISCTE-IUL | ESPP
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av.ª das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado de Gestão de Novos Media é destinado a todos aqueles que procurem aliar a gestão e a produção para novos media.

A presença de uma forte ligação empresarial e de projetos de empreendedorismo presente nos cursos do ISCTE-IUL alia-se neste mestrado a uma visão crítica e inovadora dos modelos de gestão existentes, procurando dar aos nossos alunos a oportunidade de gerir e criar de forma inovadora no sector dos media.

 

Objetivos

O Mestrado em Gestão de Novos Media tem como objetivo aliar um pensamento crítico a uma prática de inovação, procurando assim formar os recursos humanos que venham a fazer a diferença quer nas empresas nacionais quer internacionais, sem esquecer o incentivo à criação de startups de novos media. Entre as competências a desenvolver estão a identificação e análise de problemas e oportunidades dos media aos níveis estratégico e operacional; pensar e pilotar o processo de comunicação como fenómeno socializador em rede; dominar técnicas de planeamento e de criatividade para a mudança; explorar potencialidades das ferramentas web e dos media sociais no domínio empresarial; desenvolver estratégias de comunicação para crise organizacional; criar e gerir projetos na área dos media; integrar um esforço de orientação estratégico na área dos media; potenciar o perfil de liderança e a capacidade de implementação; operar de modo estratégico como agente de mudança nas empresas ou equipas de projeto.

 

Saídas Profissionais

Ao completar este curso, o mestrando terá adquirido competências conceptuais e práticas para compreender e agir em qualquer setor dos media. Além de capacidades de gestão aplicadas a todas as áreas da comunicação, terá  também conhecimentos práticos sobre a produção de conteúdos – sejam eles jornalísticos, institucionais ou outros -, que lhe permitem produzir ou gerir a produção.

 

São potenciais empregadores todas as empresas que precisam de profissionais  qualificados, aliando conhecimentos de gestão e produção de comunicação. Estão neste caso empresas de novos media e de legacy media, departamentos de comunicação, marketing ou gestão de redes sociais, e todas as empresas com necessidade de gerir e produzir comunicação, interna ou externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *