Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLuso | ESCAD
ID:
CT
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Apresentação do Curso

Todos os setores de atividade dependem de tecnologias digitais, da agricultura à biotecnologia, da manufatura ao comércio. A economia digital exige novas competências a todos os níveis de operação das organizações – criatividade, marca, modelos de negócio, processos organizacionais – e conhecimento para a integração das tecnologias digitais nas atividades. As empresas só poderão aproveitar as imensas oportunidades da economia digital com a contratação de capital humano com competências em gestão direcionadas para o e-Business. A economia digital proporciona mais empregos: por cada emprego perdido com a digitalização são criados 2,6 novos empregos e favorece maior produtividade e crescimento económico, que se traduz em maiores oportunidades de emprego. organismos do Estado, um setor em rápida transformação digital.

O Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico, do Instituto Politécnico da Lusofonia, tem como objetivo contribuir para a empregabilidade respondendo à necessidade de capital humano com competências de gestão e de comunicação direcionadas ao desenvolvimento de negócios com capacidade de internacionalização. É focado na aquisição de competências em gestão de negócios eletrónicos a nível nacional e/ou através de atividade exportadora de produtos e/ou serviços. É focado também no conhecimento da tecnologia como facilitador (enabler) de negócios e na sua aplicação a processos empresariais. O ensino das línguas portuguesa e da língua inglesa é coordenado e colaborativo, focados na aprendizagem de terminologia própria de negócios e na aquisição de capacidades para comunicação empresarial interna e externa em português e em inglês (business English). A estrutura curricular aborda competências-chave nos processos de gestão de qualquer empresa e é agnóstica em relação ao tipo de negócios em que os formandos poderão encontrar emprego. A componente intrapraneurship permite a aquisição de conhecimentos e aptidões que alargam o leque de saídas profissionais.

 

Objetivos

Formar técnicos profissionais aptos criar, gerir e desenvolver negócios de comércio eletrónico, em start up ou em empresa estabelecida, aplicando processos de análise de dados, contextos e tecnologias, para identificação de oportunidades, desenho de propostas de valor e modelos de negócio, elaborar planos de negócio para atuar na economia digital global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.