Gestão de Marketing

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivo do curso

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, comprometida com a oferta de um ensino universitário de qualidade, está também comprometida com o desenvolvimento de competências na área da gestão de Marketing. Dirigido a profissionais e a estudantes em prosseguimento de estudos, o Mestrado em Marketing Management assume como objetivos principais:
* compreender os fundamentos teóricos da gestão de marketing;
* capacitar os estudantes para a aplicação prática de ferramentas de gestão de marketing;
* estimular os estudantes para a investigação aplicada e para a resolução de problemas concretos nas organizações.

Saídas Profissionais

Este curso de segundo ciclo permite a aquisição de competências técnico-científicas no domínio da gestão de marketing o que assegurará um elevado padrão de rigor e qualidade no desempenho de atividades de gestão com especial enfoque na área funcional do Marketing. Para além das competências estruturantes e transversais próprias da gestão de Marketing, este curso oferece ainda a possibilidade dos seus alunos desenvolverem competências em áreas específicas inovadoras através da oferta de Unidades Curriculares optativas. Destacam-se a este nível a Gestão de Marketing Cultural e de Eventos, o Marketing das Experiências, o Marketing Digital, o Marketing para as Organizações sem Fins Lucrativos ou o Marketing Turístico.

O Mestrado em Marketing Management prepara os seus diplomados para o exercício de cargos diversos, nomeadamente gestor de marketing, gestor de marcas, gestor de canais de distribuição, gestor de vendas, gestor de comunicação, gestor de eventos, gestor marketing digital, gestor marketing turístico, gestor de marketing cultural, gestor de marketing social, estudos de mercado, entre outros.

Estão em negociação parcerias com empresas e entidades públicas a nível regional e nacional com o propósito de facilitar o acesso dos estudantes aos estágios e, por esta via, ao mercado de trabalho com impacto positivo ao nível da transferência do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.