Gestão de Empresas

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Objetivos do Curso

O Programa de Doutoramento em Gestão de Empresas da FEUC visa proporcionar aos doutorandos o desenvolvimento de um conjunto de competências científicas para a elaboração de projetos de investigação pura e aplicada em áreas específicas da Gestão.
Dirige-se a um público que procura aprofundar o conhecimento dos temas e métodos que a investigação vai desenvolvendo, de forma a habilitar os doutorandos com a capacidade de analisar criticamente questões relacionadas com a administração de organizações e de aplicar métodos científicos de pesquisa no estudo dessas questões.
Procura, ainda, o cruzamento entre a investigação nas áreas de gestão e a aplicabilidade de tal investigação no domínio da administração de organizações de cariz empresarial, incentivando a submissão dos resultados da investigação à divulgação e publicação internacional.
Os 2.º e 3.º anos destinam-se à concretização da sua tese.

 

 

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Os objetivos de aprendizagem são alcançados através da lecionação de um conjunto de disciplinas de natureza instrumental e de análise crítica. As primeiras para completarem os conhecimentos de análise quantitativa e qualitativa, necessários ao desenvolvimento da tese e as segundas como forma de preparar o estudante na leitura crítica de artigos científicos em diversas áreas da gestão, proporcionando-lhes ao mesmo tempo aumentar os seus conhecimentos sobre o estado da arte em algumas áreas de relevância para o projeto que pretendem desenvolver. A medição do seu grau de cumprimento é feita através da realização de testes, apresentação de trabalhos individuais, participação em conferências e publicação de artigos.

 

 

Saídas Profissionais

Os/As doutorados/as em Gestão encontram-se habilitados/as para o exercício de funções em diversas áreas empresariais, tais como auditoria e consultoria, banca e seguros, finanças, produção e aprovisionamento, recuros humanos, marketing, ensino e investigação, nomeadamente em organismos públicos, associações e empresas, de natureza nacional ou internacional.

Prazos de candidatura para o ano letivo 2019/2020:
1ª Fase: 4 de fevereiro a 29 de março de 2019
2ª Fase: 1 de abril a 15 de julho de 2019
3ª Fase: 19 de agosto a 6 de setembro de 2019

Propina anual: 2.000€

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.