Gestão de Bibliotecas Escolares

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISLA Santarém
ID:
PG | EAD
CREDITOS:
35

Instituições de Ensino:

Endereço

Largo Cândido dos Reis, 2000-241 Santarém   Ver mapa

Apresentação

A Biblioteca Escolar assume actualmente, na escola, um papel preponderante e decisivo no apoio ao Ensino-Aprendizagem e no processo educativo, em diversos domínios: no desenvolvimento das literacias, das competências de informação, da consciência cultural e social.

A evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação e a crescente importância conferida à informação e ao seu valor como recurso essencial para a construção do conhecimento, confere às bibliotecas escolares novas funções, exigindo profissionais habilitados.

Nesse contexto, pretende-se, com esta pós-graduação, dotar os professores bibliotecários e suas equipas das ferramentas e conhecimentos necessários à organização, tratamento técnico, gestão e planeamento de serviços da Biblioteca Escolar, de modo a responder às exigências da escola actual.

Só assim, as Bibliotecas Escolares poderão constituir-se como parceiros indispensáveis na formação das crianças e jovens, contribuindo efectivamente para o sucesso escolar e educativo.

 

Objetivos

O curso de pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares visa dotar as/os participantes de conhecimentos e competências especiais em informação e biblioeconomia que lhes permitam organizar, gerir e dinamizar bibliotecas escolares no contexto dos desafios do século XXI.

O curso de pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares confere a atribuição de 35 pontos para efeito de candidatura ao cargo de professor bibliotecário, de acordo com a Portaria 102-A/2015 de 29 de Julho.

 

Destinatários

  • Professores bibliotecários
  • Membros de equipas de Bibliotecas escolares
  • Professores com interesses na área das Bibliotecas Escolares
  • Licenciados de qualquer área disciplinar
  • Outros interessados nas temáticas do curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.