Gestão Comercial

Logo Institucional Universidade de Aveiro eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Portuga   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Gestão Comercial é oferecida pela ESTGA – UA, tendo como principal parceiro o Grupo Jerónimo Martins, contando ainda com parcerias estabelecidas com Pecol, Revigres, C&A, Prio – Energy, Tupai, Teka, Weber, Guialmi, entre outras.

O plano de estudos, desenvolvido em conjunto com a Jerónimo Martins, permitiu conciliar o conhecimento e competências de umas das mais prestigiadas universidades portuguesas com o Know-how de um grande grupo internacional.

Durante a duração da licenciatura, os alunos serão acompanhados por um tutor do mundo empresarial, e realizarão três estágios (um por ano letivo) em regime de coorientação, numa das empresas parceiras, permitindo que os alunos tenham um contacto próximo com o mundo das organizações e dessa forma conheçam desde cedo o exigente mundo dos negócios, nunca descurando uma forte formação científica de base.

 

Objetivos

Com a rápida globalização das economias mundiais, com uma concorrência cada vez maior e mais agressiva, e com a crescente complexidade das atividades empresariais, as organizações precisam de quadros altamente qualificados para enfrentar os desafios daqui resultantes. A licenciatura em Gestão Comercial tem por objetivo formar esses quadros, profissionais qualificados capazes nomeadamente de:

  • participar na conceção, desenvolvimento, implementação e controlo de planos e ações comerciais e de marketing;
  • analisar a envolvente da empresa e realizar estudos de prospeção;
  • gerir produtos, equipas e pontos de venda;
  • angariar e gerir clientes;
  • utilizar técnicas de gestão de aprovisionamento, gestão física de armazéns e de distribuição;
  • aplicar os métodos e técnicas da gestão comercial adequados à especificidade do comércio internacional e à internacionalização das empresas portuguesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.