Gestão Clínica Administrativa

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLUSO | ERISA
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua do Telhal aos Olivais 8, 1950-396 Lisboa   Ver mapa

Apresentação

As atuais exigências dos serviços de saúde em áreas tão diversas como o atendimento, a segurança do doente, o trabalho de equipa, a evolução tecnológica, bem como os constantes progressos no contexto dos exames complementares de diagnóstico e da intervenção terapêutica, requerem profissionais administrativos com competências técnicas, comunicacionais, bem como capacidade de iniciativa e autonomia.

O contexto cada vez mais exigente em que predominam temas como o empoderamento e o percurso do doente torna-se imperativo repensar o papel de cada um dos intervenientes no processo de tomada de decisão do doente, nomeadamente, no que concerne ao papel do secretariado clínico. A saúde aparece como uma das principais áreas com maior empregabilidade e a aceitação do mercado de trabalho, relativamente á área do Secretariado Clinico, tem vindo a ser muito elevada. Por outro lado, vários profissionais de instituições de saúde recorreram a estas formações para atualização e requalificação profissional.

O Curso Técnico Superior Profissional de Gestão Clínica Administrativa permitirá colmatar o défice de recursos humanos nas áreas intermédias e interação entre os diferentes profissionais, das áreas médicas e de gestão, e o doente, contribuindo deste modo para ganhos de tempo e melhoria na qualidade do serviço.

 

Objetivos

Formar técnicos profissionais aptos a planear, coordenar, controlar e executar tarefas inerentes à área de gestão administrativa de unidades de saúde.

 

Saídas Profissionais

Gestão Administrativa e Secretariado em Hospitais, Centros de Saúde, Laboratórios, Serviços Clínicos, Consultórios Médicos; Lares e Residências para Idosos, Unidades de Saúde, IPSS; Assessoria e apoio na gestão de serviços de saúde em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.