Logo Institucional Universidade de Aveiro eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UA
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O objetivo do Mestrado em Gestão da Universidade de Aveiro é formar profissionais com elevada qualificação e capacidades para intervirem na gestão de diferentes tipos de organização, nas suas diversas valências.

Em articulação com os primeiro e terceiro ciclos em gestão, o Mestrado em Gestão visa o aprofundamento teórico, experimental e crítico dos conhecimentos do âmbito económico-empresarial, de forma a garantir uma formação especializada a alunos que pretendam desenvolver-se profissionalmente ao nível das diferentes organizações públicas e privadas ou como empresários, em diversos setores de atividade económica, bem como aos que anseiam prosseguir a sua formação académica.

A forma como o Mestrado está organizado permitirá a especialização numa das seguintes áreas:

    Marketing e Negócios Internacionais

    Finanças Empresariais

    Gestão das Organizações

Os alunos, após escolherem um dos perfis mencionados em cima, terão unidades curriculares escolhidas de forma automática, de acordo com os recursos disponíveis em determinado ano, atualmente sendo:

– Marketing e Negócios Internacionais – opções em oferta – pesquisa de marketing, gestão de marcas, comportamento do consumidor em marketing, marketing industrial e de serviços, e marketing e estratégias digitais.

– Finanças empresariais – opções em oferta – mercados e instrumentos financeiros, avaliação de empresas, análise e gestão de risco, corporate and project finance, e gestão de carteiras de investimentos.

– Gestão das organizações – opções em oferta – avaliação e gestão de projetos, gestão da inovação e da tecnologia, desenvolvimento de novos produtos, marketing industrial e de serviços, e gestão da qualidade em serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.