UE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UE
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

CAMPUS DA QUINTA DO BOM NOME - Estrada da Correia, nº53. 1500-210 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

Este doutoramento abraça múltiplos domínios de conhecimento nas ciências de gestão, tais como o Marketing, as Finanças, a Logística e Gestão de Operações, os Sistemas de Informação, a Gestão de Recursos Humanos e a Estratégia.

O primeiro ano é dedicado à aquisição de conhecimentos conceptuais e ao domínio de ferramentas metodológicas. O foco é colocado nos métodos qualitativos e quantitativos, no desenho da pesquisa, nas técnicas de publicação, na epistemologia e nas tendências mais recentes dos referidos domínios de conhecimento.

A realização da tese de doutoramento ao longo do segundo e terceiro anos é acompanhada por sessões de orientação tutorial e por um programa de seminários com temáticas que se situam nos pontos de bifurcação do futuro das áreas relacionadas. Neste âmbito, privilegiam-se as pesquisas em zonas de fronteira entre as Ciências de Gestão e outros ramos disciplinares.  São, também, apresentados os percursos de doutorados, doutorandos e intervenientes externos, nacionais e estrangeiros, que partilham as suas trajetórias e experiências.

Ao longo do seu terceiro ciclo, os doutorandos são convidados e incentivados a publicar e a participar em conferências científicas internacionais, organizadas em Portugal e no estrangeiro.

O doutoramento em Gestão da Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais – Universidade Europeia foi acreditado pela agência nacional em junho de 2013 e teve a sua autorização renovada em 2018, por um período de 6 anos (o máximo que a agência nacional A3ES pode conceder). Por sua vez, os números clausus reduzidos, proporcionam uma seriação de candidatos de elevada capacidade. Na atualidade, este programa já conta com 13 teses finalizadas e é frequentado por 23 doutorandos.

 

Saídas Profissionais

Este doutoramento assegura uma formação para a investigação e por via da investigação, com o intuito de preparar os futuros doutorados para o exercício de ofícios de elevado valor acrescentado em empresas globais, em centros de investigação e nas áreas da consultoria. O ciclo prepara, ainda, para carreiras no ensino superior, bem como para altas responsabilidades no setor privado e na função pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.