ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Objetivos

A licenciatura em Gestão visa formar profissionais dotados dos mais sólidos conhecimentos, com capacidade para transpor as fronteiras internas e externas das organizações, com uma boa compreensão das funções e problemas típicos da gestão, bem como dos conceitos, estratégias e instrumentos necessários ao desempenho desse papel. Acima de tudo, a preocupação base da licenciatura em Gestão incide na formação de licenciados que, integrados num contexto caraterizado por profundas mutações, assumam uma atitude pró-ativa e, dessa forma, se apresentem como verdadeiros agentes da mudança.

 

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Além das competências instrumentais (conhecimentos específicos), os licenciados em Gestão deverão ter subjacente a si mesmos competências cognitivas (capacidade de interpretar os factos que ocorrem à sua volta, de entender a posição dos outros e de compreender normas adequadas de comportamento) e competências relacionais (capacidade de ouvir, de fomentar a participação e de trabalhar em equipa).

Neste sentido, ao dotar os seus licenciados de novas competências – capacidade de adaptação e antecipação à mudança, flexibilidade e polivalência funcional, relações interpessoais, entre outras -, a licenciatura em Gestão contribui para que estes disponham de um leque diversificado de competências para o desempenho das funções a que seja chamados nas organizações.

 

Saídas Profissionais

Os licenciados em Gestão pela Universidade Lusófona do Porto têm competências para assegurar funções de Gestão Administrativa e Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing e Gestão da Produção em organizações públicas e privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.