Fisioterapia - Opção de Promoção em Saúde

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O aumento da esperança média de vida e da longevidade, acompanhada do aumento das doenças crónicas não transmissíveis, levou à necessidade de repensar o modelo de intervenção em saúde nomeadamente na área da Fisioterapia. Os serviços de Saúde necessitam de um modelo de intervenção sustentável que apresente propostas com vista a um triplo objetivo melhorar a saúde melhorar os cuidados e reduzir os custos. A aposta deverá passar por uma maior capacitação e participação dos cidadãos e num maior enfoque na promoção da saúde e prevenção da doença para melhorar e proteger a saúde da população.

O Mestrado em Fisioterapia na Promoção de Saúde visa aprofundar conhecimentos e melhorar competências através da atualização dos respectivos conteúdos científicos designadamente através da inovação. Ao proporcionar competências de promoção da saúde em geral e em grupos específicos ao longo do ciclo de vida. Nomeadamente na saúde escolar; ocupacional; saúde da Mulher e dos adultos mais Velhos; fornece ainda competências de intervenção nos cuidados continuados. Este Mestrado permite o aperfeiçoamento de boas práticas, conferindo proficiência na investigação e prática profissional.

 

Saídas Profissionais

Os Fisioterapeutas Mestres dominarão as capacidades de avaliação que permitam a adaptação e criação de novos métodos / técnicas seguras e eficientes; utilizarão a informação recolhida para elaborar um plano de intervenção específico e eficiente, com o utente, utilizando capacidades de resolução de problemas e de raciocínio clínico; analisarão criticamente as intervenções terapêuticas; desenvolverão metodologias e emitirão juízos relevantes sobre sistemas de gestão de dados e registos dos utentes/clientes na área de Promoção da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.