Fisioterapia - Opção de Cardio-respiratória

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Mestrado em Fisioterapia foi concebido e planificado de acordo com os princípios proclamados na declaração de Bolonha daí extraindo os conceitos de aprendizagem centrada no estudante e o sistema European Credit Transfer System para avaliar o esforço realizado pelo estudante nesse processo de aprendizagem. Ele assenta no conhecimento aprofundado de importantes domínios da Fisioterapia, e das outras áreas de conhecimento que suportam a sua prática tais como as ciências funcionais, ciências morfológicas, biomecânica, psicologia, física, bioestatística e farmácia. Na sua estrutura, o curso terá no 1º ano um primeiro trimestre comum às cinco opções.

No final deste primeiro trimestre os alunos serão distribuídos por cinco opções de especialização. O segundo ano será constituído por Estágio e relatório final com o total de 30 créditos.

Fisioterapia Cardiorespiratória

Este programa foi desenvolvido para responder às necessidades dos Fisioterapeutas que desejam adquirir/desenvolver competências aprofundadas, adequadas às necessidades do paciente com disfunção cardiorrespiratória, em contextos de intervenção específicos.

 

Saídas Profissionais

Os Fisioterapeutas Mestres dominarão as capacidades de avaliação que permitam a adaptação e criação de novos métodos / técnicas seguras e eficientes; utilizarão a informação recolhida para elaborar um plano de intervenção específico e eficiente, com o utente, utilizando capacidades de resolução de problemas e de raciocínio clínico; analisarão criticamente as intervenções terapêuticas; desenvolverão metodologias e emitirão juízos relevantes sobre sistemas de gestão de dados e registos dos utentes/clientes na área Cardiorespiratória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.