Fisioterapia Cardiorrespiratória

eduportugal cespu logo eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
CESPU | IUCS
ID:
PG
CREDITOS:
240h

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Gandra - Paredes R. Central de Gandra, 1317   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória foi desenvolvido com base na proposta da task force da HERMES (Harmonising Education in Respiratory Medicine for European Specialties) sob recomendação da European Respiratory Society (ERS), oferecendo uma formação diferenciada e direcionada exclusivamente a fisioterapeutas. Esta formação oferece ainda uma importante oportunidade de aquisição e reforço de competências intervencionais ao fisioterapeuta, pela sua vertente prática em contexto clínico. Este curso reúne um corpo formador com um currículo diferenciado e de reconhecido mérito internacional, preparando o formando para o desempenho de uma prática atualizada considerando o raciocínio clínico baseado na melhor evidência disponível.

 

Objetivo do Curso

O Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória, tem como principal objetivo, dotar os Fisioterapeutas de conhecimentos e recursos necessários para, de forma proficiente, atuar na prevenção e tratamento das condições que afetam o sistema respiratório e cardíaco.
Este curso pretende desenvolver competências avançadas na promoção da participação em diferentes contextos de intervenção do fisioterapeuta de forma segura, aconselhamento e adaptação de intervenções de Fisioterapia com o objetivo de restaurar a função de acordo com as capacidade do utente e contribuir para a melhoria da sua funcionalidade e sua participação nas atividades pessoais e profissionais de acordo com os contextos ambientais e pessoais, em utentes de todas as idades e capacidades, enquanto assegura uma prática profissional e ética ao mais alto nível.
A prática de excelência deverá ser baseada na evidência científica atual e desenvolvida através do raciocínio clínico no sentido de identificar “deficiências existentes ou potenciais, limitações funcionais e/ou de habilidades ou deficiências que irão direcionar as intervenções de fisioterapia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.