Farmácia

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Farmácia, permite o desenvolvimento de competências chave na área da Farmácia, do Medicamento (de uso humano e veterinário) e dos Produtos de Saúde. Paralelamente, os diplomados desenvolvem competências fundamentais em ciências da saúde, biológicas, químicas, físicas, sociais e humanas, relevantes para área de formação.

O Licenciado em Farmácia, está assim apto para intervir em qualquer etapa do ciclo de vida e circuito do medicamento, nomeadamente nas fases de desenvolvimento galénico, fabrico, manipulação, garantia e controlo de qualidade. Intervém ainda, na dispensa, distribuição e armazenamento de medicamentos, prestação de aconselhamento sobre medicamentos e produtos de saúde e ainda nos processos inerentes de gestão e da qualidade, que visem a melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde no contexto da área de intervenção. O Licenciado em Farmácia pode igualmente intervir em processos de investigação e desenvolvimento, com moléculas de origem natural, biológica ou de síntese química, explorando a sua relação estrutura-atividade e potencialidades terapêuticas.

 

Saídas Profissional

A Licenciatura em Farmácia confere qualificação para o exercício profissional independente e autónomo, correspondente ao conteúdo funcional da profissão de Técnico de Farmácia, descrita no Decreto-Lei n.º 564/99 de 21 de Dezembro de 1999 (e legislação subsequente ao nível da função pública), e na Portaria 827/2005 de 14 de Setembro (Responsabilidade Técnica de postos de vendas de medicamentos não sujeitos a receita médica).

As áreas de intervenção do Licenciado em Farmácia são múltiplas, nomeadamente Farmácias Hospitalares, Farmácias de Oficina/Comunitárias, Farmácias Militares e Prisionais, Administrações Regionais de Saúde, Centros de Saúde, Indústria Química/Farmacêutica/Dermocosmética, Informação Médica, Ensino e Investigação Básica ou Aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.