Estudos Portugueses

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAb
ID:
DR | EAD
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Plataforma E-Learning UAb   Ver mapa

Categorias

Doutorado , E-Learning

Objetivos / Saídas Profissionais


O 3º ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor em Estudos Portugueses visa preparar e qualificar estudantes, professores dos vários graus de ensino, formadores, investigadores e outros profissionais para realizarem uma investigação autónoma e especializada, de âmbito mais alargado e aprofundado do que em ciclos de estudos anteriores, no ramo científico de Estudos Portugueses e numa das três especialidades oferecidas no seu âmbito, a escolher pelo doutorando:
a) Literatura Portuguesa;
b) Literatura e Cultura Portuguesas;
c) Linguística Portuguesa.

Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: E-Learning. Já a apresentação e discussão da tese de doutoramento são realizadas em sessão pública, especialmente convocada para o efeito.

Estrutura Curricular e Créditos

A frequência do Curso de Doutoramento em Estudos Portugueses poderá ser efectuada a tempo integral ou a tempo parcial. Para o estudante com frequência a tempo integral, o presente ciclo de estudos tem uma duração máxima de três anos/seis semestres e equivale a um total de 180 ECTS (4680 horas de trabalho). Para o estudante com frequência a tempo parcial, a duração máxima do Doutoramento é de cinco anos/dez semestres.
No ato da candidatura, o estudante seleciona o regime pretendido, não sendo permitidas alterações posteriores.
O primeiro ano corresponde a uma componente curricular avançada que tem uma função propedêutica e visa a formação para uma investigação aprofundada na área científica de Estudos Portugueses, perfazendo um total de 60 ECTS (1560 horas de trabalho).
Ao longo destes dois semestres que compõem o 1º ano do Curso de Doutoramento, são oferecidas, em cada uma das três especialidade que compõem o curso, quatro unidades curriculares (duas obrigatórias e duas opcionais) que se destinam a desenvolver e consolidar uma formação científica especializada e aprofundada, correspondendo cada uma a 15 ECTS (390 horas de trabalho).
O segundo e terceiro anos, equivalentes aos restantes 4 semestres e perfazendo um total de 120 ECTS, centram-se na investigação, tendo como resultado final a apresentação e discussão, em provas públicas, da tese de doutoramento.
A conclusão da parte curricular do curso é condição necessária para a inscrição da tese de doutoramento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook