Engenharia Zootécnica

UEvora logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UÉvora | ECT
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora - Colégio Luis António Verney, Rua Romão Ramalho, nº59 7000-671 - Évora   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A produção animal e sua otimização devem ser complementadas com minimização de danos ambientais e perdas na cadeia alimentar. O curso de Mestrado em Engª. Zootécnica encontra-se homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, cumpre os requisitos de admissão à Ordem dos Engenheiros e visa o desenvolvimento e atualização dos conhecimentos científicos e/ou profissionais, com aquisição de competências no delineamento e execução de projetos nas áreas de produção animal, da transformação e da qualidade dos produtos, integrando a economia dos processos produtivos, a qualidade ambiental, o bem-estar animal e a saúde pública.
Dupla Titulação:

Os estudantes ingressados neste Mestrado podem obter dupla titulação, obtendo o grau no Mestrado em Engenharia Zootécnica da Universidade de Évora e o grau de “Laurea Magistrale in Scienze Delle Produzioni Zootecniche” na Universidade Sassary – Itália. Para tal terão de realizar o 1º e o 4º semestre curricular na UÉ, sendo a defesa da dissertação na UÉ e o 2º e 3º semestre na Universidade Sassary – Itália. As propinas são devidas apenas na Universidade de Évora, no entanto são devidos os emolumentos respeitantes ao pedido de diploma de grau. Os estudantes interessados devem manifestar o interesse em usufruir deste protocolo, através de Gesdoc, até 30 de novembro do ano de ingresso, podendo simultaneamente candidatar-se a Bolsa Erasmus +, de acordo com procedimentos e condições previstas no âmbito do respetivo programa.

 

Saídas Profissionais

Entidades associadas à produção animal e ao processamento dos seus produtos e derivados, à investigação, produção ou comercialização de tecnologias, alimentos, ou equipamentos animais; entidades prestadoras de serviços (projetos, consultadoria, gestão); organismos oficiais de planeamento, regulação, administração ou fiscalização de atividades envolvendo animais; Federações, Associações e Cooperativas de Produtores; instituições de Ensino Superior ou de Investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.